4.8.10

Qual a importância das novas tecnologias na educação contemporânea?

É indispensável na era da revolução técnico-científica que novas tecnologias como computadores ligados à internet, softwares de criação de sites, televisão, entre outras coisas, não possam ser aproveitadas no ambiente escolar como instrumentos facilitadores do aprendizado; já que estas são algumas das possibilidades existentes.


A introdução das novas tecnologias digitais gerou mudanças para dinâmica social, cultural e tecnológica. Introdução esta que possibilitou o acesso à informação e a superação das fronteiras dos espaços e tempos também nas questões educacionais. Buscando nessa gama de possibilidades a construção do conhecimento e da interdisciplinaridade rompendo assim soluções prontas ou práticas padronizadas para o processo de apredizagem atual.


Muitas vezes a união da educação com a tecnologia ainda é encarada como uma união delicada. E uns dos problemas que podemos citar é a dificuldade dos professores em utilizar a tecnologia em benefício das aulas, pois requer desses profissionais novas competências e habilidades. Uma outra questão são as escolas que possuem a tecnologia mas não as utilizam como deveriam por não dominarem a ferramenta; contribuindo assim para a predominância de conteúdos específicos em vez de privilegiar a pesquisa, o desenvolvimento de projetos ou a busca de informação significativa.

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.