16.4.10

Eleição direta dos Conselhos Escolares

A Escola Flávio Simões, promove nesta sexta-feira (16), eleição direta para a composição de seu Conselho Escolar. A eleição será realizada na própria escola, onde representantes de alunos, professores, pais e funcionários irão eleger seus próprios pares através de voto direto.

Para o secretário da Educação, Gustavo Lisboa, democratizar o ensino não é apenas instalar uma escola pública, atendendo aos reclames da população, mas sobretudo universalizar o acesso e garantir a permanência dos alunos, com a oferta de um ensino de qualidade.

“Para isso é imprescindível a construção de um projeto com a efetiva participação da comunidade local, onde estejam inseridos as prioridades e os objetivos de cada escola e os problemas que precisam ser superados, por meio da criação de práticas pedagógicas coletivas e da corresponsabilidade de todos os membros da comunidade escolar”, frisa Lisboa.


O Conselho Escolar é um órgão interno de cada unidade de ensino, exercendo funções consultivas, deliberativas, avaliativas, fiscalizadoras e mobilizadoras. Também garante uma gestão democrática participativa, já que orienta e delibera acerca de todas as ações da escola, envolvendo aspectos financeiros e pedagógicos.

_________________________________________________________________

PMI Texto: Natália Tavares /

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.