13.5.10

DENÚNCIA!

A água disponível nas torneiras dos lares itabunenses nunca foi de boa qualidade (quem não se lembra da água salobra que de vez em quando temos que encarar?). Mas agora a EMASA, empresa responsável pelo abastecimento na cidade, está passando dos limites. O "líquido precioso" está simplesmente imundo! E não é preciso fazer nenhum teste laboratorial para perceber. Basta um contato visual. A foto acima fizemos hoje: a água está tão suja que assume uma cor próxima do marrom, que se torna mais escura ainda na parte inferior, onde a sujeira vai assentando. Mesmo em vasilhames de cores diferentes, a diferença de qualidade com relação à água "comprada" é notável. Quem está gostando são os comerciantes. Perguntar não ofende: será que a nossa água está mesmo sendo tratada? TOMA VERGONHA, EMASA!

DIRETO DO BLOG ITABUNA HOJE

Gincana Social

Sala B do Projovem Urbano no núcleo Flavio Simões foi a vencedora da Gincana Social, arrecadando maior quantidade de roupas e alimentos para Doação.

Membros dos Conselhos Escolares são empossados em Itabuna



A solenidade de posse dos membros dos Conselhos Escolares da Rede Municipal de Ensino aconteceu na sexta-feira (30/04/2010), na quadra do Colégio Batista de Itabuna. Os novos conselheiros terão mandato de dois anos e passarão por um processo de formação oferecido pela Secretaria Municipal da Educação.



Os conselheiros, eleitos por voto direto no dia 16 de abril, vão compor um órgão interno com funções consultivas, deliberativas, avaliativas, fiscalizadoras e mobilizadoras, garantindo uma gestão democrática participativa que objetiva orientar e deliberar acerca de todas as ações da escola, desde os aspectos financeiros aos pedagógicos.



O secretário da Educação Gustavo Lisboa destacou que a atuação dos Conselhos acrescenta mais democracia em nível administrativo para as escolas municipais. “Todos os conselheiros devem se fazer presentes nas decisões para a melhoria das escolas, inclusive acompanhando as licitações para a aquisição da merenda”, ressalta Lisboa, ao enfatizar que a partir de maio 54 escolas de Itabuna estarão realizando licitações para a aquisição de produtos alimentícios.



O chefe de gabinete, Ivann Krebs Montenegro, que representou o prefeito Capitão Azevedo, frisou a importância da participação dos pais no contexto escolar. “Assim como os professores, os pais são importantes na formação educacional de seus filhos. A aproximação entre eles pode garantir resultados melhores na educação, o que contribui inclusive para a redução do índice de violência”, afirma Ivann.



Texto: Natália Tavares Fotos: Vinícius Borges (03/05/2010). Direto do site da Prefeitura de Itabuna.

 

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.