21.4.12

CÂMARA PROMETE VOTAR REAJUSTE NA SEGUNDA

GREVE DE PROFESSORES MUNICIPAIS CONTINUA; CÂMARA PROMETE VOTAR REAJUSTE NA SEGUNDA


Professores decidiram pela continuidade da greve.



Líderes dos professores municipais em greve desde o dia 9 não temem que o pedido de afastamento de mais seis vereadores de Itabuna feito à Justiça pelo Ministério Público, na quinta-feira, 19, prejudique a tramitação do projeto de lei que reajusta vencimentos em 15%, escalonado em duas parcelas em abril e setembro. O percentual está à revelia do desejo da categoria que defende a linearidade e 22,22% para os níveis I, II e III.



A primeira votação está marcada para as 8h30min da manhã de segunda-feira, extraordinariamente, já que fora do horário habitual de votações do Legislativo, por acordo de lideranças. A vice-presidente do Sindicato do Magistério Público Municipal (Simpi), professora Carminha Oliveira, disse que os professores estão convocados para acompanhar a sessão. Também se reunirão em assembléia de avaliação, às 15 horas, no auditório do campus II da Unime, na Avenida José Soares Pinheiro.



Nesta semana, o Simpi entrou com medida judicial contra o Município na Justiça do Trabalho pelo descumprimento do estipulado na lei que criou o Plano de Carreira. Além disso, pediu aos vereadores que devolvessem o projeto de lei à Prefeitura para revisões nos artigos 4º e 5º.



A primeira, do artigo 4º, para retroagir efeitos financeiros do nível I, a 1º de janeiro, e dos níveis II e III, a 1º de abril. A segunda parcela a 1º de setembro para todos os níveis. A outra, a do 5º , que previa a revogação de normas legais que significam conquistas para a categoria, incluindo o Plano de Carreira. A Secretaria de Educação concordou com o pedido e reformulou a proposta que agora vai à votação.
 
Autor: Seu Pimenta
site Pimenta na Muqueca

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.