23.4.12

Fim da Greve

Fim da Greve, mas não do movimento de reivindicação



Os professores da rede municipal de ensino, juntamente com os diretores do SIMPI (Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna), decicidiram, na tarde de hoje, dia 23 de abril de 2012, em assembleia realizada no auditório da Universidade UNIME (Campus 1), em Itabuna, declarar o fim do movimento grevista desencadeado no dia 09 de abril.


Após a exigência da retirada de uma cláusula no Projeto de Lei que a prefeitura enviou para a Câmara Municipal, os profissionais da educação resolveram aceitar as condições impostas pelo poder municipal. Segundo o projeto aprovado extraordinariamente na manhã desta segunda-feira, os professores irão receber um reajuste de 22,22% para aqueles classficados em nível I (professores com Ensino Médio) e reajuste de 15% para aqueles de níveis II e III (graduados e pós graduados), escalonado; 8% será concedido já a partir de agora, no mês de abril e os 7% restante será repassado a partir do mês de setembro.

O reajuste não é o ideal exigido pela categoria que brigou até onde pôde para tentar um reajuste linear de 22,22% para todos os níveis. Na impossibilidade de conseguir com que essa reinvidicação fosse atendida, os professores comemoraram, pelo menos, o fato de que a primeira proposta feita pela Secretaria Municipal da Educação e pelo Centro Administrativo Firmino Alves era de um aumento de apenas 8%. Após várias reuniões, esse reajuste chegou ao nível de 15%, aceito hoje pela categoria.

Apesar do sindicato decretar o fim do movimento grevista, amanhã, terça-feira, dia 24 de abril, o SIMPI fará ainda um Ato Público cujo objetivo será o de esclarecer para a sociedade civil quais foram as motivações que levaram a categoria a paralisar as atividades por quase um mês. Segundo o blog “Pimenta na Muqueca”, o ato acontecerá amanhã pela manhã, na Praça Adami (centro de Itabuna).

As aulas retornarão ao normal na quarta-feira, dia 25 de abril. A Secretaria Municipal da Educação, juntamente com o SIMPI, dialogarão a melhor maneira de repor as aulas durante o período em que os professores paralisaram suas atividades, tendo sido este um dos movimentos mais radicais já impetrados pelos docentes do município, desde que o professor Gustavo Lisboa assumiu a Secretaria Municipal da Educação.

site CAIC

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.