23.4.12

Projeto de reajuste é aprovado na Câmara.

Por votação unânime, Projeto de reajuste é aprovado na Câmara.


Aconteceu hoje (23/04), pela manhã, a votação do Projeto de Lei Nº 004/2012 que trata do reajuste salarial dos professores da rede municipal. A votação que deveria ser realizada na quarta-feira foi antecipada para esta segunda em virtude do pedido do SIMPI e da interseção de alguns vereadores, como Wenceslau Jr. e Milton Gramacho.

Na plenária estavam presentes cerca de 100 professores, que acompanharam o processo de votação da matéria por maioria simples dos nove vereadores presentes. Após as convencionais saudações, o Presidente da Câmara, Ruy Machado, passou ao vereador Vane do Renascer, a responsabilidade de conduzir o processo de votação. Dessa forma, com votação unânime, a Câmara legislativa aprovou a proposta de reajuste de 22,22% retroativo ao mês de janeiro para o nível I e de 15% escalonado para os níveis II e III. Ademais, aprovou uma mensagem aditiva de nº 008/2012 cujo texto altera os artigos 4º e 5º, protegendo assim as conquistas já obtidas pela categoria.

Cumpre relembrar que o Sindicato nem a categoria estão satisfeitas com o reajuste supracitado, portanto entrarão com ação judicial pelo pedido de cumprimento da linearidade dos 22,22% tutelado no artigo 26 do Plano de Carreira. Além disso, o SIMPI convoca a categoria para Assembléia Geral Extraordinária, deliberativa, que ocorrerá hoje às 15h no auditório da UNIME, campus II, para que a categoria possa definir os rumos da campanha salarial.

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.