10.4.13

Formando Constelações


Formando Constelações será ampliado nas escolas da rede municipal

 A partir do dia 05/04/2013 o Programa Formando Constelações (PFC) tornou-se realidade nas 110 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, passando a integrar as ações do Programa Cidade de Paz, que será implementado neste semestre com a finalidade de promover a cultura da paz, estabelecendo princípios,diretrizes e propostas de prevenção primária à violência no município. Para marcar a ampliação do Programa, a SEC promoveu um encontro com gestores escolares e coordenadores pedagógicos, no auditório do campus II da Unime.

            O evento contou com a presença do prefeito Claudevane Leite, da secretária da Educação, Dinalva Melo,secretários municipais, representantes do Poder Legislativo e de diversos segmentos da sociedade civil organizada. Na oportunidade, o prefeito Vane anunciou a criação da Comissão Preparatória para o desenvolvimento do Programa Cidade de Paz, com o intuito de ajudar a mitigar os índices de violência nas escolas, nas famílias e na cidade como um todo.

            Segundo a coordenadora geral do Programa Formando Constelações, professora Erenita Cristina Araújo, oPFC tem ajudado a Secretaria da Educação a desenvolver um modelo de educação formadora de caráter egeradora de uma cultura de paz, voltada para o diálogo entre diferentes tradições culturais, religiões e saberes. Aprogramação do encontro de divulgação e ampliação do Formando Constelações inclui a apresentação da propostade formação continuada aos educadores e a entrega de módulos dos Encontros de Orientação para Vida.

Desenvolvido pela Secretaria da Educação (SEC) há 10 anos como uma proposta de Educação Integrada – Didática, Humana e Religiosa, o Programa Formando Constelações acontecia somente em 62 escolas municipais, nos Sítios de Integração da Fundação Marimbeta e no Conjunto Penal de Itabuna, através dos Encontros de Orientação para Vida. A partir de agora atingirá a totalidade da rede municipal de ensino.



____________________________________
site da Prefeitura Municipal de Itabuna
TextoErivaldo Bomfim

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.