24.3.10

Livro-postal fará parte do centenário de Itabuna

Com o intuito de comemorar o centenário de Itabuna, a comissão institucional do Centenário da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e do “Projeto Itabuna: Olhares de um Século” apresentaram a proposta de atividades desenvolvidas para o período dos festejos. A ação, que será realizada no Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI), conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Itabuna e Ceplac.
O lançamento do projeto está agendado para o dia 30 de março, às 19 horas, na Ação Fraternal de Itabuna, onde será apresentada a programação comemorativa, que abrange o lançamento do livro “Jequitibá de Tabocas”, exposição, aulas itinerantes e o seminário: “Historiografia de Itabuna”. Será ainda produzido o vídeo “Perambulando na História” e realizados os projetos “A Leitura na Praça” e “A Cidade em Cartaz”. Também integram a programação os miniciclos de estudos itabunenses e produção de artigos científicos.
 
Essas informações foram passadas pelo Secretário de Educação de Itabuna, o Professor Gustavo Lisboa, em uma reunião realizada hoje pela manhã no espaço da Casa do Educador. A reunião contou com a presença dos Diretores e Coordenadores Pedagógicos das escolas públicas do município de Itabuna.
 
Segundo o coordenador do projeto “Itabuna: Olhares de um século”, Cláudio Zumaeta, os estudantes envolvidos na atividade participarão da produção do livro Jequitibá de Tabocas. “Os jovens serão inseridos na formatação de um livro-postal. Cada estudante fará uma foto num espaço que chame sua atenção”, explica Zumaeta. Ele ainda comentou que cada foto será acompanhada de um pequeno texto histórico do local registrado.
 

Projovem Urbano promove concurso de beleza

                                                                                               
                                                                                              Crédito: JBO

A Secretaria da Educação, responsável no âmbito municipal pelo programa federal Projovem Urbano, informa que será realizado no dia 23 de março o desfile para escolha do Garoto e Garota Projovem Urbano 2010. O evento será realizado na terça-feira (23), a partir das 19 horas, no auditório do Colégio Sesquiscentenário (Ciso), bairro de Fátima.   O concurso é uma ação da coordenação local do Projovem Urbano e tem o objetivo de estreitar as relações interpessoais entre os alunos dos núcleos de ensino localizados no Centro, em Ferradas, Califórnia, Nova Itabuna e Jardim Primavera, promovendo e ao mesmo tempo valorizando a autoestima dos jovens.   O Projovem tem como finalidade oferecer ensino fundamental a jovens e adultos entre 18 e 29 anos, que não tenham concluído esse nível de ensino. O curso tem duração de 18 meses, oferecendo, além de ensino formal, inclusão digital, qualificação profissional e um auxílio financeiro mensal de R$ 100,00.   A coordenadora pedagógica do programa, Jeovani Lima Costa, explica que o evento tem o apoio da Prefeitura de Itabuna e o patrocínio de várias empresas, como Mila Papelaria, Biboca Cabeleireiros, Livraria e Papelaria Canário, Mercado Santa Bárbara, Unime, Revele Digital e Churrascaria Bonabrasa.

Dados do Jornal Bahia Online

Proeja tem aula inaugural no Conjunto Penal de Itabuna


A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna realizou, na tarde desta segunda-feira (22), a aula-inaugural do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) para uma turma formada por internos do Conjunto Penal. A atividade contou com as presenças do secretário da Educação, Gustavo Lisboa, do diretor da unidade prisional, Capitão Nivaldo Mascarenhas e o secretario de Assuntos Governamentais e Comunicação, Walmir Rosário, que representou o prefeito de Itabuna Capitão Azevedo.

Do site da cidade

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.