10.9.11

Pesquisa Escolar Parceiros na Aprendizagem

Pesquisa Escolar Parceiros na Aprendizagem « Educadores Inovadores

educadoresinovadores.com.br



A educação está em um processo de mudança e muito se discute entre os profissionais da área como aperfeiçoar as formas de ensino e como utilizar a tecnologia para que essa mudança realmente ocorra. Porém, transformar a prática de ensino em sala de aula não é tão simples.

Pensando nisso, a Microsoft Parceiros na Aprendizagem desenvolveu a Pesquisa Escolar “Parceiros na Aprendizagem”, já aplicada em diversos países do mundo e agora disponível para o Brasil, para auxiliar a medir e desenvolver o ensino e aprendizado do século 21 em sua escola. Com ela, a equipe gestora da escola e seus professores irão responder perguntas sobre práticas inovadoras de ensino adotadas em sala de aula da sua escola. Após todos os componentes convocados pela unidade escolar preencherem a Pesquisa, será gerado um relatório em 48h com as métricas sobre o uso das TIC’s (Tecnologia da Informação e Comunicação) em sua escola.

O intuito da Pesquisa não é fazer ranking das melhores escolas, mas sim ajudá-las a compreender como está sendo desenvolvido o ensino em sua unidade escolar. Trata-se de um conjunto de ferramentas de pesquisa que as escolas podem utilizar para obter relatórios de dados voltados para a ação, com exemplos reais de como sua escola pode desenvolver as práticas inovadoras de ensino e aprendizagem, para trabalhar as habilidades do século 21 nos alunos.

A Pesquisa é muito simples de ser preenchida, é confidencial e totalmente gratuita, apenas os responsáveis da instituição é que terão acesso aos resultados obtidos através do relatório final. A Microsoft Parceiros na Aprendizagem não irá utilizar e nem divulgar esses dados, que só serão revelados pela própria escola, se esta quiser.

Para saber mais sobre a Pesquisa e iniciá-la em sua escola, entre no site http://www.pilsr.com, e, no canto superior da tela, à direita, mude o país para “Brazil”, assim o idioma será alterado automaticamente para o português.

Leve esta nova ferramenta para sua escola, avalie seu ensino e inove!

8.9.11

Dia Internacional da Alfabetização

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Alfabetização. Queremos parabenizar a todos os profissionais que se dedicam para que crianças e adultos tenham acesso à leitura e à escrita.


Além disso, temos o programa "Princípios da Aprendizagem", que visa auxiliá-los com seus conteúdos de aula.

Aproveite e baixe agora mesmo! http://bit.ly/pF5kQE

Princípios da Aprendizagem - Conteúdos Educacionais - Microsoft Educação


http://www.conteudoseducacionais.com.br/

O aplicativo Princípios de Aprendizagem é a resposta para professores e alunos que querem ampliar seu desempenho com a informática. ..

7.9.11

Flávio Simões no 7 de Setembro

Festa Cívica do 7 de Setembro reúne 39 instituições em Itabuna


“Leitura: um caminho para a Independência”. Com foco neste tema, nada menos que trinta e oito instituições itabunenses, entre corporações militares, escolas da rede pública e particular, associações de classe, conselhos municipais, clubes de serviços e movimentos da sociedade civil organizada, estarão reunidas para protagonizar a Festa da Independência – o 7 de Setembro – em Itabuna.

Organizado e coordenado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação, o desfile cívico está programado para começar, pontualmente, às 9 horas. Porém, antes do deslocamento das instituições militares para a Avenida do Cinquentenário, às 8h acontece o hasteamento das bandeiras no palanque oficial instalado na Praça Otávio Mangabeira (Camacan). Logo após, o prefeito José Nilton Azevedo Leal, acompanhado do secretário da Educação, Gustavo Lisboa, e de autoridades militares, passará em revista às tropas, que estarão concentradas ao longo da Avenida Fernando Cordier.

Mantendo a tradição e o protocolo oficial, os militares abrirão o desfile tendo à frente o Tiro de Guerra, com os músicos da Filarmônica Euterpe Itabunense. Em seguida, virão às corporações da Polícia Militar da Bahia - Colégio da Polícia Militar, 15º Batalhão da Polícia Militar, 4º GBM (Bombeiros), Polícia Rodoviária Estadual, veículos e a cavalaria militar – acompanhados da Banda Marcial. Ainda neste grupo, desfilará a Polícia Rodoviária Federal.

O Grupo 2, formado pelos colégios Adventista, Geórgia e Batista, da rede particular de ensino, entrarão na avenida acompanhados por suas respectivas bandas de música. Na sequência, será a vez das instituições municipais desfilarem pela Cinquentenário, trazendo nove escolas,entre elas a nossa, como também, a Trupe da Biblioteca Itinerante, a Ginástica Rítmica Municipal (Grimi), além dos adolescentes e crianças assistidos pelo Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e pela Fundação Marimbeta.

Segundo o secretário da Educação, uma grande expectativa cerca a apresentação das escolas municipais por conta da temática escolhida para a Festa do 7 de Setembro deste ano. “Será uma oportunidade das escolas apresentarem à sociedade um pouco do que vem sendo feito na educação itabunense visando tornar a leitura como instrumento de independência e de validação para o exercício da cidadania plena”, argumenta. As entidades municipais estarão acompanhadas pelas bandas de Fanfarras das cidades de Itacaré, Ubaitaba, Camacan, Camamu e pela Fanfarra Juvenil do Imeam.

Em seguida, será a vez de a rede estadual desfilar pela Avenida do Cinquentenário, trazendo entre os seus pelotões alunos e integrantes do corpo docente dos colégios Ciomf, Inácio Tosta Filho, Ciso, Félix Mendonça, General Osório, Josué Brandão, Modelo e Polivalente (Ensino Técnico), além do Núcleo de Tecnologia Educacional e da Direc 7. A Festa Cívica da Independência em Itabuna será encerrada com a participação das entidades sociais – LBV, Conselho do Idoso, Bandeirantes, Lions Clube, Maçonaria (Ordem D’emolay e Filhas de Jó) e os Cavalheiros da Esperança do Brasil.


site da PMI

DIA DA INDEPENDÊNCIA

Em 7 de setembro de 1822, ao voltar de Santos, parado às margens do riacho Ipiranga, D. Pedro recebeu uma carta com ordens de seu pai para que voltasse para Portugal, se submetendo ao rei e às Cortes. Vieram juntas outras duas cartas, uma de José Bonifácio de Andrada e Silva, que aconselhava D. Pedro a romper com Portugal, e a outra da esposa, Maria Leopoldina de Áustria, apoiando a decisão do Ministro e advertindo: "O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece". Impelido pelas circunstâncias, D. Pedro pronunciou a famosa frase "INDEPENDÊNCIA OU MORTE", rompendo os laços de união política com Portugal.



Escrito por Walter Olivas

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.