2.11.11

Itabuna discute uso dos quadrinhos como ferramenta didático-pedagógica

A proposta de utilização dos quadrinhos como ferramenta didático pedagógica nas escolas da rede municipal de ensino foi discutida pelo secretário da Educação, Gustavo Lisboa, juntamente com técnicos daquela unidade e da Secretaria de Planejamento, com o diretor da RAS Empreendimentos, Reginaldo Silva, que representa Maurício de Souza Produções (MSP) e a Panini, líder mundial na publicação de revistas em quadrinhos.



A parceria será transformada em um projeto encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) e que poderá ser aplicado em escolas itabunenses, com a utilização de materiais desenvolvidos por Maurício de Souza, que vem dedicando a sua experiência para a educação, através de um conceito diferenciado com foco para estados e municípios.

Reginaldo Silva explica que a MSP trabalha desde 2003 com a fidelização de conceitos e melhoria da leitura por parte dos alunos, contribuindo para a diminuição do analfabetismo funcional, tanto que nos três últimos anos, foram investidos mais de R$ 50 milhões em projetos educacionais patrocinados pela Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE).



Ele explica ainda que o Projeto Saiba Mais oferece um produto de conteúdo de qualidade e preços competitivos com foco nas áreas de meio ambiente, folclore, datas comemorativas, cidadania e estudos sociais. Uma alternativa seria a elaboração de estudos específicos, customizados, com 32 páginas sobre as cidades, o Saiba Mais Municípios, “com uma abordagem lúdica, dados históricos e conteúdos que muitos munícipes sequer sabiam que existiam”.

No caso de Itabuna, em que o Programa Pátria Amada envolve uma série de projetos também voltados para a educação e cidadania, o Projeto Saiba Mais poderia ser considerado como o início de um trabalho com histórias em quadrinhos, repetindo a experiência iniciada em São Paulo, com o selo de qualidade da Maurício de Souza Produções.

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.