27.1.12

PARCERIA MEC PARA O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


PARCERIA PARA O JORNAL ESCOLAR 
- MEC/Programa Mais Educação -







A Parceria MEC - Comunicação e Cultura para o Programa Mais Educação imprime jornais a preço subsidiado. A escola envia seu jornal montado por internet e recebe de volta pelos Correios, com nota fiscal (impressão preto e branco).

O baixo custo multiplica os recursos repassados pelo FNDE às escolas que escolheram jornal escolar, e viabiliza a impressão de materiais produzidos dentro da atividade Letramento (na qual não há recursos para esse item).

E MUITO MAIS...

Na seção “Tudo para o jornal” de www.jornalescolar.org.br é possível baixar gratuitamente diversos recursos: textos conceituais sobre o jornal escolar, guia prático, sequências didáticas com planos de aula para trabalhar vários gêneros textuais, guia de programação visual, modelos de jornais, tutorial de diagramação eletrônica, etc.

Vários desses materiais deverão ser impressos pelo MEC. Enquanto isso não ocorre, está sendo enviada às escolas que fazem a solicitação a sobra do estoque da primeira impressão do “kit inicial” (Guia do Jornal Escolar + Guia de Programação Visual + Sequência Didática Artigo de Opinião). Quantidades limitadas. Solicite já através do e-mail falaescola@comcultura.org.br

******

Comunicação e Cultura é uma instituição sem fins lucraticos, de Utilidade Pública Federal. Forma e acompanha educadores e dá diversos tipos de suporte para o jornal escolar desde 1995. Gerencia o Portal do Jornal Escolar - www.jornalescolar.org.br. Para mais informações escrever para falaescola@comcultura.org.br

JORNADA PEDAGÓGICA 2012





A Secretaria da Educação de Itabuna realizará a XXVIII Jornada Pedagógica da rede Municipal de Ensino no período de 06 a 10 de fevereiro de 2012 com o tema A subjetividade do SER PROFESSOR no contexto da Educação Grapiúna.
As atividades do ano letivo terão início no dia 03, com reunião entre gestores escolares, cooordenadores pedagógicos e membros da SEC, a partir das 8 horas e se estendendo até às 12 horas, na UNIME.

Abaixo o cronograma de atividades da Jornada Pedagógica 2012:


DATA/HORA/LOCAL ATIVIDADES


06/02, às 13h – UESC  - Credenciamento e palestra de abertura


07/02, das 8h às 12h e das 13h 30min. às 17h - ICEI e Centro de Cultura


Minicursos


Trabalhos por segmento do Ciclo


08 e 09 /02/2012


(matutino e vespertino) Jornada Interna nas Unidades Escolares


Gestor e coordenador organizarão os trabalhos


10/02/2012 (matutino)


Jornada Interna nas Unidades Escolares



10/02, às 17h - Praça Rio Cachoeira


Todos os profissionais da escola III Aula Pública do Projeto SALUTAR

26.1.12

NOVO VISUAL!

Infelizmente não consegui recuperar o template que utilizei durante estes anos, mas retorno com um parecido.
Espero que gostem do novo modelo!

25.1.12

AVISO

Participo aos professores e aos  amigos visitantes que o site foi desconfigurado e não se apresenta corretamente, mas estou providenciando para restaurá-lo ao template original.
Agradeço aos amigos que entraram em contato relatando o problema.
Breve estaremos de retorno.

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.