3.2.12

Amiga


Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio. Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido. Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: As perdas do ser humano.

Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero. Estamos, a partir de então, por nossa conta. Sozinhos. Começamos a vida em perda e nela continuamos.

Paradoxalmente, no momento em que perdemos algo, outras possibilidades nos surgem. Ao perdermos o aconchego do útero, ganhamos os braços do mundo. Ele nos acolhe: nos encanta e nos assusta, nos eleva e nos destrói. E continuamos a perder e seguimos a ganhar.

Estamos crescendo. Nascer, crescer, adolescer, amadurecer, envelhecer, morrer.E crescemos e amadurecemos. Ganhamos novos trabalhos,  formamos família, ganhamos novos amigos. E assim, vamos ganhando tempo, enquanto envelhecemos.
 
Que a gente cresça e não envelheça simplesmente. Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie. Que tenhamos rugas e boas lembranças. Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia. Que sejamos racionais, mas lutemos por nossos sonhos. E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo, mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados.
 
Você cresceu, fez amigos, ousou e amou. Utilizou seu tempo de forma plena, criando marcas nos que te conheceram.
 

E o tempo, afinal, não é nada em relação a nossa grande missão. E que missão!








Você fará falta Sumaia!
Fique em Paz!









31.1.12

TURMAS DE REGULARIZAÇÃO DE FLUXO

TURMAS DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

TCE’s

O QUE SÃO AS TCE’s?


A Secretaria de Educaçao de Itabuna inicia o ano de 2012 com novidades na luta contra o analfabetismo e o iletramento de um grande número de crianças do município. Neste intuito está implantando as TEC's, turmas ou ucleações formadas com crianças e jovens que receberão atendimento pedagógico específico para suas necessidades, em escolas aqui denominadas de pólos de atendimento.

A nucleação TCE 1 – Turma de Conhecimentos Específicos 1 - contempla a Alfabetização e o Letramento, bem como conhecimentos básicos da Proposta Curricular do CIN e do CPA.

A nucleação TCE 2 - Turma de Conhecimentos Específicos 2 - contempla conhecimentos básicos da Proposta Curricular do CPA e do CAD.

Segundo a Secretaria de Educação, os fatores que levaram a implantação/implementação das turmas de regularização de fluxo são:

1.1 ALUNOS NOVATOS COM DISTORÇÃO IDADE E ESCOLARIDADE SUPERIOR A 2 ANOS, O QUE IMPEDE A SUA RECLASSIFICAÇÃO;

1.2 ALUNOS COM HISTÓRICO DE EVASÃO SUPERIOR A 2 ANOS.

1.3 ALUNOS ORIUNDOS DOS CICLOS COM FREQUÊNCIA INFERIOR A 75%, CONFORME LEGITIMA A LDB E QUE ESTÃO NA IDADE LIMITE DOS CICLOS;

1.4. ALUNOS NOVATOS E REPROVADOS.

A finalidade do projeto é regularizar a distorção idade/escolaridade de alunos com idade entre 10 e 14 anos, bem como resolver o problema da falta de escolarização anterior aos que chegam na Rede Municipal de Ensino nessa faixa etária.



As equivalencias das TEC’s são:

ra Turmasde Conhecimentos Específicos 1- Do CIN I ao CPA II - 1º ano do Ensino Fundamental até o 5º ano.
Turmas de Conhecimentos Específicos 2 - Do CPA III ao  CAD III - 6º ano do Ensino Fundamental até o 9º ano

As TEC's serão implantadas em sete polos formados pela junção dos núcleos escolares, tendo, cada pólo, as turmas abaixo:


PÓLO I – 2 turmas; LOURIVAL OLIVEIRA e IOLANDA PIRES

Polo II - 2 turmas; AÇÃO CIDADANIA (NUC IV)

Polo III - 2 turmas; CAIC e EVERALDO CARDOSO

Polo IV - 1 turma; ESCOLA SÃO FRANCISCO ASSIS

Polo V - 1 turma; G. ESC. LUIS V IANA FILHO

Polo VI - 2 turmas; COLÉGIO CISO

Polo VII – 1 turma. ESCOLA VERDES CAMPOS

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.