12.6.10

Todas as Copas do Mundo:

Uruguai 1930   Itália 1934   França 1938


Brasil 1950   Suíça 1954   Suécia 1958

Chile 1962   Inglaterra 1966   México 1970


Alemanha Ocidental 1974   Argentina 1978


Espanha 1982   México 1986   Itália 1990


Estados Unidos 1994   França 1998


Coreia do Sul e Japão 2002   Alemanha 2006


África do Sul 2010   Brasil 2014

Copa de 2018   Copa de 2022

Jogos do Brasil na Copa de 2010 na África do Sul

Primeira fase:


15/06/2010 - Brasil x Coreia do Norte

Coca-Cola Park, Joanesburgo



20/06/2010 - Brasil x Costa do Marfim

Soccer City Stadium, Joanesburgo



25/06/2010 - Portugal x Brasil

Moses Mabhida Stadium, Durban

Copa do Mundo 2010

A África do Sul é o primeiro país africano a sediar uma Copa do Mundo de futebol. O esporte é uma paixão nacional desde o século 19, quando os primeiros clubes foram fundados no país.

De 11 de junho a 11 de julho de 2010, a África do Sul será o palco de um dos maiores eventos do Planeta. Os jogos serão distribuídos em oito províncias e nove cidades. Mais de meio milhão de visitantes são esperados no país. Bilhões de espectadores verão os jogos pela TV.

 

 
Nelson Mandela Bay Multipurpose Stadium construído especialmente para a Copa do Mundo 2010, na África do Sul. Fica nas margens do lago North End, em Port Elizabeth. O estádio tem capacidade para 48 mil espectadores e altura de cerca de 40m. São seis níveis de arquibancada no lado leste e cinco níveis nos demais lados. Também terá dois telões de 12,7m x 7,2m.
 
Sedes dos Jogos


Pretória

Bloemfontein

Cidade do Cabo

Durban

Johannesburg

Mangaung

Nelspruit

Polokwane

Port Elizabeth

Rustenburg

9.6.10

O que é o Mais Educação

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, “educomunicação”, educação científica e educação econômica.


A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.

8.6.10

Gestores escolares debatem o Programa Mais Educação

A Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna reuniu na manhã desta terça-feira (8) gestores escolares para debater questões relacionadas ao Programa Mais Educação, que começa a ser implantado em nossa escola e em mais 24 unidades da Rede Municipal de Ensino, a partir do 2º semestre letivo deste ano.

O encontro foi marcado pela assinatura da Portaria nº 011/2010 da SEC, que cria o Comitê Estratégico de Acompanhamento e Monitoramento do Programa Mais Educação em Itabuna. A comissão é formada por dez segmentos da sociedade civil organizada, de governo e conselhos municipais, que ficarão encarregados de planejar sistematicamente, acompanhar as ações de implantação e de monitoramento do Programa nas escolas municipais.

Ao assinar a Portaria, o secretário da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, enfatizou que a criação do Comitê Gestor é um passo importante para a concretização do Mais Educação no âmbito da rede municipal. Ele observou que, além de dá apoio e colaborar na execução das ações do Programa, o Comitê irá produzir periodicamente diagnósticos e sistematizar resultados obtidos para publicação anual.


“É preciso compreender o Mais Educação como uma proposta que ajudará a melhorar o desenvolvimento intelectual do educando e, consequentemente, a sua capacidade de aprendizagem”, argumentou. Lisboa lembrou que Itabuna já vive uma experiência de educação integral implantada no Imeam. Ele disse ainda que o Programa irá melhorar a interação entre a escola e a comunidade.

Criado e coordenado pela Secretaria de Educação Continuada do Ministério da Educação, o Programa Mais Educação visa aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas, como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.



_____________________________________________________________________



Direto do site da PMI- Texto: Erivaldo Bomfim - Foto: Pedro Augusto

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.