9.7.11

Formação no Flávio Simões

Durante dois dias, na sexta-feira dia 08/07 e hoje, sábado, dia 09/07, a Escola Flávio Simões desenvolveu mais uma Formação em Contexto.

Com o tema: Formação do Cidadão-Responsabilidade de quem? a escola recebeu durante todo o dia 08/07 os alunos, seus pais e demais funcionários da escola para participar de palestras e rodada de perguntas sobre os temas explanados.




Abrindo os trabalhos do dia contamos com uma apresentação cultural com alunos do Mais Educação. O grupo, juntamente com seu professor realizaram uma demonstração de hip-hop, muito aplaudida pelos familiares ali presentes.

Na sequência, contamos com a palestra das conselheiras Myrna de Oliveira e Francis Rosa, que utilizando slides apresentaram aos presentes uma visão do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar da cidade e da necessidade da família estar atenta e acompanhando seus filhos.

Ao término da apresentação abrimos para a plenária e foi respondida questões apresentadas pelos participantes.




Após, foi dada a palavra para a Dra Jurema, vice-presidente da OAB da cidade, discorrer sobre a indisciplina e as infrações e as penalidades cabíveis a cada situação.
Ouvida com muita atenção, foi cercada para responder a questões individuais ao término de sua fala.

Dando continuidade às atividades previstas, foi a vez de ouvirmos a psicóloga Kelly Góes do Creas, que também buscou mostrar aos pais a importância e a responsabilidade de cada um com seus filhos.





Terminadas as palestras foi servido um lanche no intervalo, para, em seguida, serem formados GTs divididos em salas, onde, por sua vez, foram formados sub-grupos. Cada sub-grupo recebeu uma situação problema (reais - retiradas dos apontamentos de atendimento da escola) para exercitarem sua participação na gestão escolar, sugerindo atitudes e ações que a escola deve aplicar frente ao problema apresentado.

No dia de hoje, 09/07, reuniu-se nas dependências da escola,  seus funcionários: direção, coordenação, professores, demais membros e grupo de alunos para, também em grupos, analisarmos e sugerirmos ações para os problemas discutidos nos grupos.

Estas situações problemas e suas sugestões serão material utilizado para a re-elaboração do Regimento Escolar da escola. Foram dois dias de muita discussão e troca, fortalecendo o envolvimento da comunidade com a escola.

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.