7.11.21

A Escola em Tempos de Pandemia

 

          A Educação é uma das áreas mais afetadas pela pandemia covid-19. Devido à 

    suspensão das aulas presenciais (Decreto Estadual nº 19.586, de 27 de março de 

    2020), houve uma defasagem na escolarização dos alunos.

Pela necessidade de distanciamento social devido a pandemia, a Secretaria Municipal de Educação de Itabuna-Bahia, elaborou um Plano de Ação, de acordo com as orientações e normas educacionais, considerando suas concepções pedagógicas e realidade local, para garantir a continuidade das atividades curriculares. 
Os professores estão elaborando atividades diversificadas e avaliações, a fim de manter o contato com nossos alunos e dar continuidade ao processo educacional.

 As atividades propostas durante o período de isolamento, na forma de blocos de atividades remotas, respeitam as condições estruturais, emocionais, a ausência física do professor, as necessidades especiais dos alunos e as situações adversas de muitas famílias. 

Diariamente, os professores descobrem novas maneiras de interação com os alunos e estão planejando e realizando experiências de aprendizagem diferenciadas, de modo que a conexão e a aproximação com a escola aconteçam, mesmo que através dos meios tecnológicos, de maneira mais tranquila e esclarecedora possível.

Ressaltamos que neste período estreitamos nossas relações com os pais, mostramos nossos planejamentos explícitos e quão somos comprometidos com o nosso fazer pedagógico e a educação dos seus filhos.

Os professores estão estudando e descobrindo novas ferramentas que poderão continuar auxiliando as aulas mesmo no pós-pandemia. Os professores readaptados têm auxiliado no registro das ações e entrado em contato com as famílias para orientar e auxiliar no acesso à plataforma de estudos.


Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.