28.11.09

Mutirão vai atender os moradores da Califórnia, anuncia site da Prefeitura de Itabuna

Como parte do Projeto de Intervenção na Comunidade, a Escola Municipal Flávio Simões promove nesta sexta-feira (27) o Mutirão Escola de Paz, oferecendo aos moradores do bairro Califórnia e áreas adjacentes uma série de serviços em saúde, educação, estética, orientação previdenciária e emissão de documentos (Carteira de Trabalho e CPF).

A iniciativa faz parte do Programa Pátria Amada, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Educação, em sua sétima edição, com a participação de estudantes, professores e gestores escolares da rede municipal de ensino. As atividades do Mutirão acontecem das 8 às 17 horas, no espaço da própria Escola.

Neste período, estarão atuando profissionais do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia, da agência local do INSS, do SAC, Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), Secretaria da Saúde, Biboca Cabeleireiros, além de estudantes da Uesc e FTC, e voluntários do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa) e Grupo Se Toque, com prevenção ao câncer de mama.

Na área de saúde, a comunidade contará com atendimento nas áreas de oftalmologia, odontologia preventiva, aferição de pressão arterial, vacinação e teste de glicemia, bem como coleta de sangue e educação para promoção da saúde. Estão programadas ainda oficinas de reciclagem, alimentação alternativa e serviços de corte de cabelo, escova, maquiagem e pintura de unhas.

Essa é a íntegra da reportagem no site da Prefeitura de Itabuna.

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.