A Escola Flávio Simões, promove nesta sexta-feira (16), eleição direta para a composição de seu Conselho Escolar. A eleição será realizada na própria escola, onde representantes de alunos, professores, pais e funcionários irão eleger seus próprios pares através de voto direto.
Para o secretário da Educação, Gustavo Lisboa, democratizar o ensino não é apenas instalar uma escola pública, atendendo aos reclames da população, mas sobretudo universalizar o acesso e garantir a permanência dos alunos, com a oferta de um ensino de qualidade.
“Para isso é imprescindível a construção de um projeto com a efetiva participação da comunidade local, onde estejam inseridos as prioridades e os objetivos de cada escola e os problemas que precisam ser superados, por meio da criação de práticas pedagógicas coletivas e da corresponsabilidade de todos os membros da comunidade escolar”, frisa Lisboa.
O Conselho Escolar é um órgão interno de cada unidade de ensino, exercendo funções consultivas, deliberativas, avaliativas, fiscalizadoras e mobilizadoras. Também garante uma gestão democrática participativa, já que orienta e delibera acerca de todas as ações da escola, envolvendo aspectos financeiros e pedagógicos.
_________________________________________________________________
PMI Texto: Natália Tavares /
Gincalculando III- Matutino - 2010
-
Acesse o vídeo da Gincalculando III do MATUTINO 2010.
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário