8.6.10

Gestores escolares debatem o Programa Mais Educação

A Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna reuniu na manhã desta terça-feira (8) gestores escolares para debater questões relacionadas ao Programa Mais Educação, que começa a ser implantado em nossa escola e em mais 24 unidades da Rede Municipal de Ensino, a partir do 2º semestre letivo deste ano.

O encontro foi marcado pela assinatura da Portaria nº 011/2010 da SEC, que cria o Comitê Estratégico de Acompanhamento e Monitoramento do Programa Mais Educação em Itabuna. A comissão é formada por dez segmentos da sociedade civil organizada, de governo e conselhos municipais, que ficarão encarregados de planejar sistematicamente, acompanhar as ações de implantação e de monitoramento do Programa nas escolas municipais.

Ao assinar a Portaria, o secretário da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, enfatizou que a criação do Comitê Gestor é um passo importante para a concretização do Mais Educação no âmbito da rede municipal. Ele observou que, além de dá apoio e colaborar na execução das ações do Programa, o Comitê irá produzir periodicamente diagnósticos e sistematizar resultados obtidos para publicação anual.


“É preciso compreender o Mais Educação como uma proposta que ajudará a melhorar o desenvolvimento intelectual do educando e, consequentemente, a sua capacidade de aprendizagem”, argumentou. Lisboa lembrou que Itabuna já vive uma experiência de educação integral implantada no Imeam. Ele disse ainda que o Programa irá melhorar a interação entre a escola e a comunidade.

Criado e coordenado pela Secretaria de Educação Continuada do Ministério da Educação, o Programa Mais Educação visa aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas, como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.



_____________________________________________________________________



Direto do site da PMI- Texto: Erivaldo Bomfim - Foto: Pedro Augusto

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.