25.8.10

Pedagogia Gratuita para Professores


A formação pedagógica é importante para os professores, é a partir desses conhecimentos que os docentes encontram condições de ministrar as aulas e ensinar os alunos. A pessoa graduada em pedagogia está apta para dar aulas na pré-escola e primeiros anos do Ensino Fundamental.


Depois que o Governo Federal passou a apoiar um programa de qualificação de professores, os cursos de graduação em licenciatura se tornaram mais acessíveis, principalmente na modalidade à distância. O curso de pedagogia gratuito é um bom exemplo, ele já está sendo promovido por instituições públicas e adota a plataforma EAD para a realização das aulas.

Ao longo da graduação em pedagogia EAD, os estudantes aprendem como funciona a alfabetização, técnicas para a transmissão de conhecimentos e outras diretrizes pedagógicas. Um professor que já tenha no currículo um curso de licenciatura pode optar pela pedagogia como uma forma de especialização, adquirindo condições para ocupar outros cargos dentro do contexto escolar.

O curso superior de pedagogia USP assumiu um novo formato e em 2009 formou as primeiras turmas para participar do processo de graduação à distância. Graças ao avançado IAE (Instituto de Aprendizado Eletrônico) os estudantes podem contar com modernos recursos didáticos para a formação. Foram 6 mil vagas voltadas para esse curso o ano passado. Alem da Universidade de São Paulo, também temos a UNESP como adepta a essa idéia.

Através da Univesp as pessoas também podem se graduar em Pedagogia, a instituição conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo para a promoção dos cursos a distância. Com novas tecnologias, a universidade virtual mantém parceria com três grandes nomes na área de educação superior: UNICAMP, UNESP e USP. Os alunos aprovados no processo seletivo iniciam o curso de pedagogia a distância no dia 1 de março. Conheça o Portal Univesp.

Outros cursos de licenciatura grátis estão sendo oferecidos pelas faculdades públicas, como Matemática, Letras, Ciências Biológicas, Física, História e Química. Os professores inscritos na Plataforma Freire contam com maiores oportunidade para a primeira graduação ou curso de extensão.

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.