10.11.10

Circuito Artístico


Circuito Artístico movimenta escolas municipais de Itabuna



Dança, música, ginástica rítmica, poesia, teatro, entre outras manifestações artística estão mobilizando centenas de estudantes e professores da rede municipal de ensino de Itabuna em seis unidades escolares durante o Circuito Artístico. O projeto, desenvolvido pela Secretaria da Educação (SEC), foi iniciado na última terça-feira, dia 9, na Escola Lourival Oliveira, de Ferradas, e se estenderá até a próxima quinta-feira (18).

Nesta quarta-feira, dia 10, as atividades do Circuito agitou a quadra de esportes do Instituo Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), quando os alunos literalmente pararam para acompanhar e aplaudir os colegas e professores artistas, que deram show nas apresentações de dança, ginástica rítmica, voz e violão, flauta doce, teatro, capoeira e poesia. Além da Escola Lourival Oliveira e Imeam, participam do projeto as escolas Brasília Baraúna, Ciso, Flávio Simões e Caic.

“Está tudo muito bonito. Poder participar de um momento como esse é interessante porque temos a oportunidade de conhecer o talento de nossos colegas e saber o quanto a arte, a música e a dança são importantes na escola”, observou a estudante Alcione Santos. Através do Circuito Artístico, adolescentes, jovens, professores e funcionários das escolas que atuam no Ciclo da Adolescência (CAD) e no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) diurno estão tendo a oportunidade de interagir trocando experiências artístico-culturais.

“Socializando estas atividades, queremos propor a valorização das múltiplas inteligências de educadores e educandos, bem como a integração dos alunos e profissionais dos diferentes segmentos, possibilitando a melhoria das relações interpessoais e intrapessoais”, argumenta a professora Lilian Lima, assessora técnico-pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais.


Para a professora de artes do Imeam, Iolanda Costa, o Circuito Artístico serviu como um preâmbulo da mostra cultural que a escola está preparando como encerramento das 13 oficinas oferecidas aos alunos, durante as atividades extracurriculares da Escola em Tempo Integral. A programação prosseguirá nesta quinta-feira, dia 11, na Escola Brasília Baraúna, no bairro São Roque, a partir das 9 horas.

_____________________________________________________________________



do site da PMI
Foto: Waldir Gomes

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.