31.12.10

Terminou o prazo para SEC credenciar academias


Terminou nesta quinta-feira, dia 30 de dezembro, o prazo para que as academias de ginástica de Itabuna sejam credenciadas junto à Secretaria da Educação (SEC) para participação no Projeto Salutar, cujo objetivo é oferecer formação continuada aos professores do quadro efetivo da Rede Pública Municipal de Ensino, visando à prática de atividades físicas e laborais.

O prazo que, inicialmente, havia sido encerrado no último dia 10 de dezembro, foi prorrogado pela SEC pela necessidade de ampliar a participação das diversas academias que, localizadas em áreas diferentes da cidade, facilitará o acesso dos profissionais da Educação para usufruir dos benefícios do Projeto. As condições para habilitação das academias estão contidas no Edital de Chamamento Público nº 002/2010, disponível no site da Prefeitura (http://www.itabuna.ba.gov.br/atos-oficiais).

Sendo uma iniciativa do Departamento de Projetos Integrados da SEC, o “Projeto Salutar: A Saúde dos Professores em Formação Continuada” visa promover a melhoria da qualidade de vida do docente por meio da prática e acompanhamento de exercícios em academias de ginástica do município. O Salutar inclui palestras com profissionais de saúde e distribuição de informativos, visando à redução e, principalmente, a prevenção de patologias ligadas ao exercício da profissão.

Além dos documentos de comprovação de regularização fiscal como pessoa jurídica e credenciamento junto ao Conselho Regional de Educação Física (Cref), outro pré-requisito para tornar as academias aptas é a apresentação do projeto de trabalho, cujos procedimentos devem incluir avaliação física, musculação, ginástica aeróbica e localizada, dança, relaxamento/alongamentos, bem como palestras preventivas, abordando as seguintes temáticas: fonoaudiologia, nutrição, ginástica laboral, psicologia do trabalho e relações interpessoais.

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.