3.2.11

Educação inicia ano letivo com Jornada Pedagógica em Itabuna

Já está definida a programação para XXVII Jornada Pedagógica, que a Secretaria Municipal de Educação vai promover em Itabuna entre os dias 7 e 11 deste mês. O evento tem como tema este ano: “Planejamento e Aprendizagem: uma relação articulada”, e será iniciado no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).


A abertura, (dia 7), será às 14 horas e será feita com um pronunciamento do titular da secretaria, Gustavo Lisboa. Antes, a equipe da biblioteca Itinerante apresentará uma peça teatral. Em seguida, haverá outros pronunciamentos com a participação da Promotora de Justiça, Thiara Ruschiolelli, dos presidentes da Câmara do Fundeb, Elioenai Santos, do Conselho Municipal de Educação, Maria Lucia Tourinho Bittar e do Conselho de Alimentação Escolar AE, Jurandir Rodrigues.

O ultimo pronunciamento será do prefeito Capitão Nilton Azevedo e logo após haverá o lançamento oficial do 10º. Concurso do Programa Pátria Amada, pela professora Fernanda Amorim.

O tema do Pátria Amada que foi escolhido para este semestre é: “Ler é 10”, num incentivo ao estimulo da leitura no ambiente escolar e no cotidiano do aluno. Após o lançamento do programa o secretário Gustavo Lisboa falará sobre a Evolução da educação no município de Itabuna.

No segundo dia do evento, a programação será desenvolvida nos auditórios do Centro de Cultura Adonias Filho, na Faculdade de Tecnologia e Ciências e no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna das 8 ao meio dia e das 14 às 18 horas, com as palestras dos professores Pedro Demo e Suzana Pacheco.

Durante a Jornada Pedagógica serão ainda proferidas palestras versando sobre os temas: “Planejamento e aprendizagem: uma relação articulada” e “O lugar da diversidade e da inclusão no planejamento escolar”.

Nos demais dias (9 a 11) a jornada acontecerá nas unidades escolas da rede municipal onde será feito o planejamento do ano letivo pelos profissionais da rede municipal de ensino.
______________________________________________________________

do site da PMI

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.