O vídeo acima fala sobre a distribuição do Kit que combate a HOMOFOBIA. Sou totalmente contrária a distribuição deste kit, a banalização mesmo dos aspectos particulares e pessoais de cada criança e aos valores familiares. Não sou preconceituosa, nem pretendo ser, mas como mãe não quero que escola alguma interfira na sexualidade dos meus filhos, sendo que ainda são crianças. Como posso manter o respeito em casa se na escola meus netos podem assistir videos que fazem apologia a sexualidade de pequenos grupos!
Há tanta contradição nesse tema, mas o mais importante já foi feito.... já houve o financiamento do projeto. Por volta de três milhões de reais, isso mesmo R$ 3.000.000,00. Enquanto há crianças sem ir à escola por falta de calçados e o MEC se preocupando e gastando com aprovação e distribuição de kit gay!
Trabalhar o respeito à desigualdade e ao outro é função primordial da família e a escola complementa o reforço a esses valores, mas sem necessidade de utilização de material tão explícito e ao mesmo tempo, indutor de comportamentos. Ter conhecimento das diferentes formas de relacionamentos amorosos a criança tem em seu convívio diário, através dos meios de comunicação, do convívio social e até mesmo familiar.
É necessário um basta na banalização dos problemas sociais e educacionais, as escolas recebem crianças que procuram oportunidades para o seu futuro, e elas precisam do apoio do governo, mas não com propostas como estas.
Gincalculando III- Matutino - 2010
-
Acesse o vídeo da Gincalculando III do MATUTINO 2010.
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário