7.9.11

Flávio Simões no 7 de Setembro

Festa Cívica do 7 de Setembro reúne 39 instituições em Itabuna


“Leitura: um caminho para a Independência”. Com foco neste tema, nada menos que trinta e oito instituições itabunenses, entre corporações militares, escolas da rede pública e particular, associações de classe, conselhos municipais, clubes de serviços e movimentos da sociedade civil organizada, estarão reunidas para protagonizar a Festa da Independência – o 7 de Setembro – em Itabuna.

Organizado e coordenado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação, o desfile cívico está programado para começar, pontualmente, às 9 horas. Porém, antes do deslocamento das instituições militares para a Avenida do Cinquentenário, às 8h acontece o hasteamento das bandeiras no palanque oficial instalado na Praça Otávio Mangabeira (Camacan). Logo após, o prefeito José Nilton Azevedo Leal, acompanhado do secretário da Educação, Gustavo Lisboa, e de autoridades militares, passará em revista às tropas, que estarão concentradas ao longo da Avenida Fernando Cordier.

Mantendo a tradição e o protocolo oficial, os militares abrirão o desfile tendo à frente o Tiro de Guerra, com os músicos da Filarmônica Euterpe Itabunense. Em seguida, virão às corporações da Polícia Militar da Bahia - Colégio da Polícia Militar, 15º Batalhão da Polícia Militar, 4º GBM (Bombeiros), Polícia Rodoviária Estadual, veículos e a cavalaria militar – acompanhados da Banda Marcial. Ainda neste grupo, desfilará a Polícia Rodoviária Federal.

O Grupo 2, formado pelos colégios Adventista, Geórgia e Batista, da rede particular de ensino, entrarão na avenida acompanhados por suas respectivas bandas de música. Na sequência, será a vez das instituições municipais desfilarem pela Cinquentenário, trazendo nove escolas,entre elas a nossa, como também, a Trupe da Biblioteca Itinerante, a Ginástica Rítmica Municipal (Grimi), além dos adolescentes e crianças assistidos pelo Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e pela Fundação Marimbeta.

Segundo o secretário da Educação, uma grande expectativa cerca a apresentação das escolas municipais por conta da temática escolhida para a Festa do 7 de Setembro deste ano. “Será uma oportunidade das escolas apresentarem à sociedade um pouco do que vem sendo feito na educação itabunense visando tornar a leitura como instrumento de independência e de validação para o exercício da cidadania plena”, argumenta. As entidades municipais estarão acompanhadas pelas bandas de Fanfarras das cidades de Itacaré, Ubaitaba, Camacan, Camamu e pela Fanfarra Juvenil do Imeam.

Em seguida, será a vez de a rede estadual desfilar pela Avenida do Cinquentenário, trazendo entre os seus pelotões alunos e integrantes do corpo docente dos colégios Ciomf, Inácio Tosta Filho, Ciso, Félix Mendonça, General Osório, Josué Brandão, Modelo e Polivalente (Ensino Técnico), além do Núcleo de Tecnologia Educacional e da Direc 7. A Festa Cívica da Independência em Itabuna será encerrada com a participação das entidades sociais – LBV, Conselho do Idoso, Bandeirantes, Lions Clube, Maçonaria (Ordem D’emolay e Filhas de Jó) e os Cavalheiros da Esperança do Brasil.


site da PMI

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.