8.4.14

Atenção Básica realiza
 Semana de Saúde na Escola em Itabuna


  PALESTRA NA ESCOLA PROF FLÁVIO SIMÕES

Os profissionais do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) realizam de hoje até sexta-feira, 11, a Semana de Saúde na Escola em 11 unidades da Rede Municipal de Ensino de Itabuna.

Diariamente mais de 200 alunos vão assistir a palestras sobre alimentação saudável, atividades físicas, prevenção às drogas e direitos humanos. O objetivo é promover o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.


O Programa Saúde na Escola é realizado numa parceria entre as secretarias municipais da Educação e da Saúde e contribui para a formação dos estudantes por meio de ações de promoção e atenção à saúde, além de prevenção de doenças e incentivo a práticas saudáveis.

Nesta segunda-feira as atividades aconteceram na Escola Municipal Flávio Simões onde os alunos foram orientados sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e as garotas, de 11 a 13 anos, foram vacinas contra o vírus do HPV (papiloma vírus humano).

Até sexta-feira, as escolas CAIC Jorge Amado, Maria Creuza Pereira, José Oduque Teixeira, Infanto-Juvenil, Castelo Branco, 28 de Julho, Raimundo Jerônimo, Iolanda Pires, Luiz Viana Filho e Heribaldo Dantas serão visitadas pela equipe que é composta por enfermeiros, profissionais do Centro de Referência Júlio Brito, das Unidades de Saúde dos bairros e estudantes dos cursos superiores e Nutrição e Educação Física.

Segundo a diretora de Atenção Básica da Secretaria da Saúde, Michelle Andrade, esse é um momento importante para o Programa Saúde na Escola, que estava temporariamente desativado, mas será retomado com a chegada dos seis enfermeiros do Provab no mês de março. "Recomeçamos a partir da agora com essa parceria Saúde-Educação que vai alavancar esse projeto em Itabuna", disse a diretora reforçando que as atividades contribuem com a melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

do site  http://prefeituradeitabuna.com.br/noticias/26-educacao

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.