suspensão das aulas presenciais (Decreto Estadual nº 19.586, de 27 de março de
2020), houve uma defasagem na escolarização dos alunos.
As atividades propostas durante o período de isolamento, na forma de blocos de atividades remotas, respeitam as condições estruturais, emocionais, a ausência física do professor, as necessidades especiais dos alunos e as situações adversas de muitas famílias.
Diariamente, os professores descobrem novas maneiras de interação com os alunos e estão planejando e realizando experiências de aprendizagem diferenciadas, de modo que a conexão e a aproximação com a escola aconteçam, mesmo que através dos meios tecnológicos, de maneira mais tranquila e esclarecedora possível.
Ressaltamos que neste período estreitamos nossas relações com os pais, mostramos nossos planejamentos explícitos e quão somos comprometidos com o nosso fazer pedagógico e a educação dos seus filhos.
Os professores estão estudando e descobrindo novas ferramentas que poderão continuar auxiliando as aulas mesmo no pós-pandemia. Os professores readaptados têm auxiliado no registro das ações e entrado em contato com as famílias para orientar e auxiliar no acesso à plataforma de estudos.