4.12.09

Inep libera locais de prova do Enem 2009 na internet

Os estudantes inscritos na edição 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, já podem averiguar os locais de prova na internet. A consulta está disponível no site do Inep por meio do número do CPF ou de acompanhamento de inscrição. O exame foi remarcado para os dias 5 e 6 de dezembro.

O instituto também disponibilizou o questionário sócio-econômico e a folha leitura óptica de respostas em arquivo formato pdf. Os documentos já estão sendo remetidos pelos Correios e devem chegar aos mais de 4 milhões de participantes até o próximo dia 30.

Além do local de prova, o cartão na cor verde nforma o número de inscrição e a senha para acompanhamento de resultados. Aqueles que não receberam devem entrar em contato imediatamente com o MEC, pelo telefone 0800 61616. A mesma instrução vale para os que não tiverem acesso ao ensalamento pela internet.


ATENÇÃO! Nos casos de candidatos que necessitam de atendimento especial (como os sabatistas) e o cartão de inscrição não traga especificado esta informação, é indispensável entrar em contato com o MEC para regularizar a situação.

Provas

A edição do Enem deste ano contará com mais de 4 milhões de participantes, que serão avaliados conforme o novo cronograma estabelecido pelo MEC:

05/12: das 13h às 17h30 – Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
06/12: das 13h às 18h30 – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Serão 180 questões, sendo 45 questões objetivas de múltipla escolha de cada uma das quatro áreas. A redação deve ser feita obrigatoriamente obedecendo ao tipo dissertativo-argumentativo.

No 1° dia do exame, os candidatos sabatistas deverão comparecer aos locais de prova normalmente, até às 12h55. Eles ficarão em uma sala, incomunicáveis, até às 18h, quando poderão dar início à realização de seus testes. O tempo para responder às questões é o mesmo dos outros participantes. No domingo, o horário de início das provas será o mesmo para todos os candidatos.

Com as mudanças no cronograma, devido ao vazamento da primeira versão da prova, os resultados previstos para o dia 8 de janeiro de 2010 poderão ser atrasados em até um mês.

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.