18.12.10

Realizações de Natal









E então mais uma vez é Natal. Momentos de Reflexões, Promessas, Intenções que se repetem, a magia do Renascimento. Os Três Reis Magos caminham guiados pela colorida estrela renovado sonho da trajetória em busca de sonhos. Estrelas cintilantes marcam imagens sem presenças. Sinos em som primordial sinalizam os mistérios desta Data, em música melodiosa. É Natal! Ele chegou! Soem todos os sinos. Cantem todos os campanários, brilhem todas as estrelas no coração de todos os seres, com anseios de esperança e paz.


É momento de identificar, em nós mesmos, todos os nossos sons, para que o concerto que devemos compor produza a mais perfeita harmonia em todo o universo. Este é o nosso supremo momento – de RENASCER. Diante da Manjedoura, ajoelhados, de mãos postas, agradeçamos a Deus pela vida e façamos um único pedido: Que esse amor inunde os nossos corações e de toda a nossa família.
Esse é momento de descobrir em nós os nossos sentimentos, perspectivas, possibilidades, limitações e potencialidades. É momento de romper as cadeias que nos separam do único e universal princípio da divindade. É momento de buscar a mão benfazeja que nos conduzirá à vereda luminosa, aquecida pelo fogo do Espírito do Cristo, que habita em nós. É momento de entrega, celebração, compaixão, perdão, e, sobretudo, amor.


Desde a origem do homem as pessoas sentem a necessidade de se agruparem por instinto de defesa ou para compartilhar de momentos de confraternização com os mesmos objetivos, criar laços de amizade.

As famílias costumam reunir-se para comemorar casamentos, nascimento dos filhos, batizados ou mesmo para um momento de lazer entre amigos. Trocam presentes, oferecem quitutes os mais variados, cantam, dançam, se abraçam, ganham aplausos. É uma necessidade que temos deste contato afetivo e efetivo, do aconchego, do calor humano.

Por que então, não comemorarmos também o nascimento do “Jesus Menino”.

Não com o pensamento voltado e único propósito para a divulgação comercial: desperdício de comidas, onde tantos morrem desnutridos; presentes valiosos, quando vemos o olhar de outra criança implorando por uma boneca de plástico usada; bebidas que desnorteiam a mente, desaba os lares, enquanto outros necessitam de um simples telhado e anseiam por uma vida mais digna, etc.

Mas, uma festa de confraternização cristã, lembrado que os ensinamentos de Jesus foram revelados para o amor ao próximo, o perdão, a reconciliação e reflexão diária e não apenas no final de cada ano.

Confraternização vem do latim, frater, que quer dizer irmão. Aproveitamos o clima do espírito natalino para nos irmanarmos com todos os que convivemos durante o ano. Alguns aproveitam para os pedidos de desculpas por momentos ásperos que fatalmente ocorrem entre colegas que necessitam competir entre si, em algum dia do ano que se finda. Tudo conforme o bom ensinamento cristão.





Uma boa festa revela bons atletas, bons cantores, bons bailarinos, tudo tirado de dentro das fileiras da empresa. Isto é, mostra o lado humano dos colegas de trabalho. Suas outras habilidades e, quem sabe, sonhos recolhidos.





                                    






















Sonhe, busque, espere... ame e reame! Deixe sua alma voar alto...pegar carona com os fogos coloridos. Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu. Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universo e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais. Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, NUNCA desistir deles!


Alegria e descontração marcaram de forma especial a confraternização de toda a equipe de funcionários da Escola Flávio Simões. 








A festa foi marcada com mensagens natalinas e uma homengem em PowerPoint a cada integrante da escola. Logo após foi servido um saboroso churrasco.

 



Onde há amor, sempre há luz para iluminar os corações. Aonde há amor, haverá sempre a promessa de que a paz estará presente, portanto, desejo que nestas festas em especial, o amor invada o coração e a vida de cada um.

FELIZ NATAL E QUE O ANO NOVO SEJA PLENO DE BÊNÇÃOS E REALIZAÇÕES.


0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.