19.5.11

Mobilização Social em Prol da Escola



Estreitar as relações entre a comunidade escolar, sociedade e o Conselho Escolar. É este o principal objetivo do Dia “D” do Conselho Escolar – Mobilização Social em Prol da Escola que a Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna está programando para o próximo dia 20 de maio na Rede Pública Municipal de Ensino, quando serão oferecidos diversos serviços e desenvolvidas ações de cunho social.

Organizado pelo Departamento de Acompanhamento da Gestão da SEC, através da Assessoria aos Conselhos Escolares, o Dia “D” visa trabalhar as funções pertinentes ao colegiado escolar, principalmente no seu aspecto mobilizador e deliberativo, aproximando ainda mais o Conselho da própria comunidade escolar e da comunidade local.

De acordo com a diretora do Departamento de Acompanhamento da Gestão, Sandra Damasceno, será um dia de extrema importância para os conselhos que, juntamente com as escolas, estarão desenvolvendo ações com foco na geração de benefícios para a comunidade.

“O Dia ‘D’ do Conselho Escolar visa, sobretudo, o desenvolvimento social e participativo da escola, abrindo suas portas para atender de forma ampla a comunidade na qual esta inserida e, acima de tudo, promovendo o fortalecimento de suas atividades”, justifica Sandra. Na Rede Municipal de Ensino de Itabuna estão instalados e em funcionamento 112 conselhos escolares, que são responsáveis pelo acompanhamento e execução das políticas públicas na escola.

Na escola Flávio Simões a programação incluirá a realização de mutirões de atendimento fisioterápico, oficinas de artesanato, pintura, estética, palestras educativas e informativas, visitação dos agentes de Saúde e Combate a Dengue, entre outros, durante todo o dia,  promovendo assim um dia de atividades que contemplem necessidades vivenciadas pela comunidade local.



site PMI/

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.