21.7.11

Mostra do Mais Educação

Também no dia de ontem, 20/07, tivemos a participação de um grupo do projeto Mais Educação da escola , que participa da oficina de dança, em uma apresentação pública.

Um palco instalado na área multiuso da Praça Otávio Mangabeira foi o suficiente para que dezenas de alunos de 19 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna pudessem mostrar um pouco das atividades extracurriculares que estão sendo trabalhadas na Escola em Tempo Integral, através do Projeto Mais Educação, implementado pela Secretaria Municipal da Educação em parceria com o Ministério da Educação (MEC).



Das 24 escolas que atuam no seguimento do Mais Educação, 19 participaram da Mostra levando à Praça, na manhã de terça e quarta-feira, dias 19 e 20, apresentações de capoeira, dança, canto-coral, flauta doce e coreografia. Também participa das atividades, os alunos do Imeam, primeira escola a implantar o projeto piloto da Escola em Tempo Integral, como uma proposta inovadora de ensino na rede pública.



O objetivo, segundo a coordenadora do evento, professora Maria Aparecida Alves, foi apresentar à sociedade itabunense os primeiros resultados das oficinas culturais desenvolvidas nas escolas. Acompanhando as apresentações, o secretário da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, enfatizou que o Programa Mais Educação atende atualmente seis mil alunos matriculados da Rede Municipal, oferecendo disciplinas curriculares no turno matutino e atividades complementares no turno vespertino, além de almoço e merenda.



“Aqui a sociedade pôde ter uma percepção do quanto é possível fazer da Educação uma ferramenta de desenvolvimento integral do ser humano, trabalhando de forma eficaz o lúdico a dança e diversas outras manifestações que podem contribuir com o aprendizado, elevando a autoestima, bem como revelando e aperfeiçoando talentos”, argumentou Lisboa.

_______________________________________________________________

DCS/PMI - Texto: Erivaldo Bomfim - Foto: Valdir Gomes – 20/07/11

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.