21.7.11

Segunda Via Atualizada de Boleto Bancário

Quem já não passou pela situação de deixar aquele boleto vencer e depois ter que ir pagá-lo no guichê do banco, depois de pegar “aquela” fila. Até onde eu saiba, se não for de distribuição de dinheiro, ninguém gosta de pegar fila, quanto mais de banco, e o mais interessante, os bancos também não querem ver ninguém na fila, de preferência que ninguém fosse ao banco a não ser para pegar empréstimo, fazer seguro, ou um título de capitalização.


Como evitar então que pessoas que perderam o prazo de pagar o boleto pela internet, na lotérica, no supermercado, nos correios, ou em qualquer outro meio, tenham que comparecer no guichê do banco emissor?

Simples, permitindo que estas pessoas gerem uma segunda via atualizada do boleto vencido. Nesta via já consta o valor original do boleto acrescido da multa e juros, se houver, até a presente data, e com vencimento para o dia de sua emissão.

Qual meio seria mais adequando para permitir a emissão desta segunda via? A emissão da segunda via teria que ser possível para qualquer pessoa, correntista do banco ou não, e da forma mais fácil possível de acesso, por isto foi escolhida a internet para tal fim.

As limitações estão no fato de não se poder escolher uma data para o pagamento da segunda via, obrigatoriamente deve ser paga no dia de sua emissão; também não podem ser atualizados boletos que não foram registrados no banco pelo seu emissor; e depois de um determinado prazo, que pode ser estipulado pelo emissor, ou pelo banco emissor, o boleto sai do sistema e não pode mais ser atualizado.

Para quem perdeu o prazo aqui vai o link para emissão das segundas vias de boletos emitidos pelos principais bancos do Brasil.

Itaú – Boleto Atualizado e Segunda Via de Boletos

Bradesco – Boleto 2ª Via e Atualizado

HSBC – Atualização de Boletos Vencidos e Segunda Via de Boletos

Banco do Brasil – 2ª Via de Bloqueto de Cobrança

Santander – Reemissão de Boleto Vencido

Sicoob – 2ª Via de Boleto

Citibank – Reemissão de Boleto Vencido

Banco do Nordeste – Serviço de Emissão de Segunda Via de Boleto

Sicredi (Cooperativa de crédito) – Impressão de 2ª via de Bloqueiro

Banco Safra – Emissão de 2ª Via de Boleto (CDC e Leasing)

Geralmente será necessário preencher um campo com a linha digitável presente nos boletos.

Em outros casos pode-se utilizar a Agência/Código Cedente e Nosso Número.

Gere suas vias atualizadas e pague suas contas em casa. A fila fica para outra oportunidade.

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.