25.8.11

Flávio Simões se destaca nos Jogos Interescolares

Depois de um mês de competições está chegando ao fim a 5ª edição dos Jogos Interescolares Grapiúna, que envolveu 2.500 alunos, provenientes de 26 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.



O evento, que é promovido pela Prefeitura Municipal da Itabuna, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação teve início no dia 21 de julho e começou a ser finalizado na Vila Olímpica de Itabuna. Para o secretário Gustavo Lisboa, a quinta edição dos Jogos Interescolares foi um sucesso, pois vem envolvendo a participação cada vez maior dos alunos, gestores e professores das unidades escolares do município.

“É uma grande vitória e um grande desafio para a Rede Municipal que lidou com mais de 2 mil alunos no programa. Já é visível o resultado de pertencimento em relação as escolas que os alunos estão tendo, e isso acaba fazendo com que ele tenha mais amor pela sua escola, que passe a se dedicar mais aos estudos, pois é importante disseminar essa cultura de que a educação, por si só não vai atingir os objetivos”.

Ao superar a marca de 2 mil crianças participantes do ano passado, o assessor técnico pedagógico de desporto e lazer escolar, Ewerton Bomfim de Souza revela que o projeto vem ganhando notoriedade, com a perspectiva de envolver os estudantes a um futuro melhor. “A quantidade de participantes alcançado em 2011, só era possível há 15 anos. Então, nós estamos resgatando o esporte de base, pois precisamos dessas crianças para ser o atleta do futuro”.


Profº Paulo e equipe futsal mirim

.Nesta terça-feira (23) foram realizadas as finais por equipe, nas modalidades de futsal, cabo de guerra, baleado, pula corda e bandeirinha. Nos sagramos campeões no baleado feminino mirim e vice-campeãs no baleado feminino infanto e futsal feminino. Para esta quinta-feira (25) está prevista a decisão da modalidade de natação, e na sexta-feira (26) serão definidos os campeões de dama e xadrez.




Aos nossos alunos, parabenizamos pela participação e às meninas, em especial, pela garra demonstrada durante as competições, um abraço especial, visto termos montado a equipe praticamente às vésperas dos jogos. Ao Professor Paulo, nossa alegria pelo esforço e interesse.
Valeu meninas! Valeu Flávio!

Preocupados em desenvolver entre nossos alunos o interesse pelo esporte, estão sendo montados também, os times de handebol e futsal infantil e infanto para virem a participar dos próximos Jogos Estudantis. Os resultados alcançados por nossas equipes nos Jogos Interescolares é um grande incentivador pela participação de todos.

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.