9.12.11

Seminário da Educação Grapiúna

Práticas pedagógicas foram socializadas durante seminário

Instituído do calendário letivo da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna como um dos momentos mais expressivos de troca de experiências, intercâmbio de conhecimentos, socialização de práticas exitosas e aproximação entre gestores, coordenadores pedagógicos e professores, O Seminário da Educação Grapiúna foi realizado mais uma vez com a participação de 111 unidades escolares.

Práticas pedagógicas foram socializadas durante seminárioO evento, que é parte integrante na programação das ações Pedagógicas da Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna, ocorreu no no auditório da FTC, no início deste mês, e foi dividido em três momentos. Inicialmente, sob a coordenação da Assessoria de Acompanhamento ao Projeto Político-Pedagógica (PPP) das escolas, os diretores municipais participaram do V Intercâmbio Entre Gestores Escolares.

Num segundo momento, foi a vez dos docentes interagirem no VI Seminário de Trocas, sob coordenação da Assessoria de Formação Continuada, apresentando resultados de trabalhos implementados nas unidades escolares visando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Já à Assessoria Técnico-Pedagógica do Laboratório de Aprendizagem (Lapis), juntamente com as unidades escolares, expuseram os resultados de suas intervenções pedagógicas no VII Seminário de Socialização das Ações e do Lapis.

Segundo a diretora do Departamento de Educação Básica, Fátima Cristina Vasconcelos Souza Góis, essas iniciativas são promovidas enquanto política de trabalho implementada, partindo da compreensão do quanto é imprescindível a constância de integração das comunicações entre as comunidades escolares e a Secretaria Municipal de Educação.

“Esse trabalho se consolida em uma prática participativa e democrática, no que diz respeito às participações efetivas de todos os atores que fazem a educação pública municipal de Itabuna, constituindo-se, portanto, na busca constante pela melhoria qualitativa da educação”, argumenta Fátima. Ela acrescenta ainda que neste mesmo contexto, a coordenação da Educação do Campo também promoveu o seu I Seminário de Práticas Pedagógicas, socializando as experiências das escolas do campo acerca de suas peculiaridades e desafios enfrentados.



DCS/PMI – Texto: Erivaldo Bomfim -

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