11.4.14



eNFIM, UMA NOVA ESCOLA!



Prefeito de Itabuna Claudevane Leite inaugura Escola Flávio Simões - Foto Gabriel de Oliveira 1Prefeito de Itabuna Claudevane Leite inaugura Escola Flávio Simões
Em clima de alegria, a comunidade do bairro da Califórnia festejou a reinauguração da Escola Municipal Professor Flávio Simões Costa, na manhã desta sexta-feira, 11. Esta é mais uma escola municipal, totalmente reformada após 15 anos de fundação, entregue aos professores, aos alunos e às suas famílias pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, em solenidade que reuniu autoridades, educadores, alunos, pais de alunos, ex-alunos, lideranças comunitárias, secretários, vereadores e assessores municipais.
O prefeito Vane agradeceu o empenho dos educadores e de todos os que estiveram diretamente envolvidos com a reforma do espaço educacional e enfatizou a determinação do seu governo em dotar à Rede Municipal de Ensino de espaços dignos para o desenvolvimento da prática educativa. Vane lembrou que, desde o ano passado, a Prefeitura vem investindo recursos próprios na reforma e ampliação de mais de 40 escolas, muitas delas em estado de total precariedade como foi o caso da Flávio Simões.
O prefeito lembrou que, em paralelo à melhoria da infraestrutura educacional, o município também tem priorizado investimentos em projetos sociais focados no incentivo à prática esportiva, à arte e a cultura. "Neste sentido estamos desenvolvendo nos Sítios da Fundação Marimbeta o Projeto Viv-A-Rte, com capacidade para atender três mil crianças e adolescentes. Através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania serão atendidas mais de cinco mil jovens em oficinas de música, teatro, dentre outras", argumentou.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite inaugura Escola Flávio Simões - Foto Gabriel de Oliveira 2Prefeito de Itabuna Claudevane Leite inaugura Escola Flávio Simões
Vane ressaltou que o compromisso da administração municipal em tornar Itabuna uma cidade melhor para todos que nela vive também passa pela reestruturação da rede básica de saúde, onde já estão sendo recuperadas sete unidades de atendimento, além da reestruturação do Hospital de Base e da entrega de outras cinco unidades de saúde. "Se olharmos o estado em que encontramos a rede de atendimento em saúde e o que já foi possível fazer, perceberemos que avançamos e temos que avançar ainda mais", enfatizou.
"Porém, tenho a consciência de que não será possível mudar uma realidade de mais de três décadas de desgovernos em apenas quatro anos. Pois, é necessário recuperar cada rua, cada praça, cada escola e cada unidade de saúde do município. Infelizmente, os recursos que temos não nos permite fazer tudo", disse o prefeito. Vane informou que, a partir da próxima semana, em parceria com o governo federal, Itabuna começa investir recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) em nove bairro da zona oeste da cidade, que serão beneficiados com obras de saneamento básico, esgotamento sanitário e pavimentação.
A secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, lembrou o professor Flávio Simões Costa, que empresta o nome a escola, como uma das grandes referências na luta pela educação grapiúna. "A existência dele justifica a existência de uma Universidade pública em nosso meio e foi fator determinante para acreditarmos que era possível mudar a triste realidade desta escola", frisou.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite inaugura Escola Flávio Simões - Foto Gabriel de Oliveira 3Prefeito de Itabuna Claudevane Leite inaugura Escola Flávio Simões
Ela também lembrou a triste realidade vivenciada pelos educadores por conta de um canal transformado em esgoto, que corria a céu aberto na Escola Flávio Simões. Em dias de chuva os alunos tinham que ser retirados de sala de aula. "Agora temos um espaço digno para desenvolvermos a prática educacional numa perspectiva de mudanças", afirmou. Já a diretora da Escola Flávio Simões, Rivanilda Dias, agradeceu ao prefeito Vane e a titular da SEC o olhar atencioso que deram à reinvindicação da comunidade escolar.
Na solenidade também falaram o deputado estadual José de Arimatéia; o vice-prefeito Wenceslau Júnior; o presidente da Câmara de Vereadores, Aldenis Meira; o vereador Antonio Cavalcante; e o professor Virgílio Sena, que representou o corpo docente da escola. O ato contou ainda com a presença dos vereadores Joilson Rosa, Jairo Araújo e Pastor Francisco Edes.
Nova escola
"O que vemos aqui é uma nova escola". Foi assim demonstrando bastante contentamento que a dona de casa Ângela Maria Gomes de Souza, moradora do bairro Monte Cristo, elogiou a reforma completa da Escola Flávio Simões executada pela Prefeitura. "Tenho uma filha que estuda aqui e posso afirmar que a mudança foi de 100%. Conhecia a realidade de antes e o que vejo aqui é outra escola, graças a Deus", opinou.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite inaugura Escola Flávio Simões - Foto Gabriel de Oliveira 4Prefeito de Itabuna Claudevane Leite inaugura Escola Flávio Simões
Quem também se disse satisfeita com a reforma da Escola Flávio Simões foi dona Raimunda Pereira Santana. Ela, que é avó de um aluno matriculado neste ano na escola vindo transferida do Rio Grande do Sul, disse que gostou muito da transformação. "O que estou vendo aqui é uma mudança total. Antes isto aqui não parecia uma escola. Mas, graças a Deus agora posso dizer que meu neto estuda num espaço digno", afirmou.
Após o descerramento da placa comemorativa e alusiva ao ato, as autoridades e a comunidade presente participaram de um breakfast.

dados obtidos em: http://prefeituradeitabuna.com.br

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.