10.4.14

ESCOLA FLÁVIO SIMÕES SERÁ ENTREGUE À POPULAÇÃO 




REFORMA DA ESCOLA PROF FLÁVIO SIMÕES

Após passar por uma intensa reforma em sua estrutura física, nossa escola será entregue à comunidade do bairro Califórnia, em Itabuna, na manhã desta sexta-feira, 11, às 9 horas. A solenidade contará com a presença do prefeito Claudevane Leite, secretários municipais, vereadores, dirigentes escolares e de pessoas da comunidade, além de estudantes da unidade.
A reforma da Escola faz parte do Programa de Melhoria e Requalificação da Infraestrutura Educacional da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, que vem sendo executada desde o ano passado pela Secretaria da Educação (SEC).


As obras em nossa  unidade escolar incluíram a implantação de saneamento básico, eliminando um esgoto que corria a céu aberto dentro do terreno da escola há mais de duas décadas. Na área externa foi construída uma moderna praça de convivência, que conta com iluminação e jardinagem.
As intervenções também incluíram a total revisão elétrica e hidráulica, reparos na infraestrutura física, incluindo o telhado e piso, reforma de conjuntos sanitários, construção de passeios, rampas de acesso, além da pintura interna e externa e aplicação de asfalto, melhorando o acesso ao local.
De acordo com nossa diretora, a professora Rivanilda Dias Ribeiro, atualmente atendemos  1.127 alunos nos Ciclos da Infância e da Adolescência, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. 


Ela lembra que o prédio escolar, onde funcionou durante muitos anos o Colégio Estadual Presidente Medici, foi construído no terreno de um antigo brejo por onde corria um riacho com nascentes no bairro Santa Inês. Por conta disto enfrentava uma série de problemas, inclusive com o corpo d'água transformado em esgoto a céu aberto, além de alagamentos em tempo de chuvas.
 "Podemos dizer que a escola está saindo de uma situação que era deprimente para vivenciar uma nova realidade, digna de um espaço educacional", argumenta.
A comunidade escolar do Flávio Simões está feliz e, acreditando que os novos espaços criados, venham agregar saberes a nosso alunado.

site da prefeitura municipal

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.