17.8.10

Desfile do Dia da Independência vai retratar o Hino de Itabuna

Convidados pela Secretaria Municipal da Educação (SEC), representantes de instituições militares, organizações sociais e dirigentes de escolas públicas e privadas estiveram reunidos na Casa do Educador Grapiúna, na quinta-feira (12), para tratar da organização do desfile cívico do 7 de Setembro em Itabuna.

Coordenando a reunião, o secretário da Educação, Gustavo Lisboa, informou que este ano a SEC definiu para as comemorações do Dia da Independência o tema “Itabuna: esse aroma de cacau no coração”, fazendo referência ao Hino Oficial do Município, de autoria de Carlos Antônio Correia de Oliveira. O secretário explicou que a escolha também está atrelada às festividades do centenário de Itabuna.

Lisboa lembrou aos participantes que no ano passado o desfile foi um dos maiores da história do município, tanto pelo número de instituições participantes quanto pela presença maciça de itabunenses que foram à avenida prestigiar a festa cívica.

O secretário ressaltou que a temática do 7 de Setembro será também mais um momento em que as escolas, organizações sociais e instituições militares poderão manifestar o seu amor pela pátria e pela cidade de Itabuna. Neste sentido, acrescentou Lisboa, a letra do Hino do Município ajudará a contar de maneira grandiosa a história do povo grapiúna.

A princípio, ficou definido que o desfile estará dividido em cinco grupos. O primeiro, formado pelas instituições militares, contará com a participação do Tiro de Guerra 007, Colégio da Policia Militar, 15º Batalhão da Polícia Militar, seguido do Grupamento de Bombeiros, e polícias rodoviárias Federal e Estadual. Neste pelotão, também desfilarão alguns remanescentes do Tiro de Guerra que serviram o Exército no ano de 1960, quando Itabuna comemorou o seu cinquentenário.

O grupo 2 será composto por escolas da rede particular de ensino. Formando o 3º grupo, as escolas da rede pública municipal. Integrando o grupo 4, desfilarão as escolas da rede estadual. As organizações sociais, a exemplo da Ordem Demolay, Escoteiros, Bandeirantes e Desbravadores estarão compondo o quinto e último grupamento do desfile.

direto do site da PMI

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.