17.8.10

Semana da Família comemorado nas escolas municipais de Itabuna

O Mutirão da Família foi realizado em diversas escolas da rede municipal, marcando a Semana da Família em Itabuna. Focado no tema “Amo Minha Família”, o evento, que levou às escolas uma série de atividades envolvendo a participação de pais, alunos e educadores, contando com a parceria da Pastoral Familiar, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II) e Programa Bolsa Família.


Coordenado pela Assessoria Técnica Pedagógica da Integração Escola-Comunidade, da Secretaria da Educação (SEC), o Mutirão, além de marcar as comemorações do Dia Municipal da Família, transcorrido no último domingo (dia 15), também visou promover o estreitamento da interação família-escola.

As atividades foram iniciadas com o Seminário da Família, promovido pela Escola Batista da Califórnia, com a participação de pais de alunos de outras oito escolas que formam o núcleo IX da rede municipal de ensino. Os participantes puderam acompanhar palestras de profissionais de diversos segmentos que atuam no atendimento às famílias, a exemplo da promotoria e juizado da Vara da Família e Programa Bolsa Família.

A assessora pedagógica da Integração Escola-Comunidade, Maria da Paz Gonçalves, destacou que a temática que foi trabalhada no Mutirão é muito relevante para o sucesso da escola. “A partir do momento que estimulamos uma maior integração entre a Escola, a Família e a Comunidade, estamos trabalhando para o sucesso da própria escola”, frisou.

Na segunda-feira (16), o Mutirão foi realizado nos turnos matutino e vespertino nas escolas Lourival Oliveira, Novo Horizonte, Frederico Smith, Roberto Santos, José Oduque Teixeira, Pedro Jerônimo, Ewerton Chaloup, Firmino Alves e Brasília Baraúna. Além de palestras, diversas oficinas foram realizadas com os pais, como a de artesanato na Escola Lourival Oliveira Soares, em Ferradas. Os alunos também tiveram a oportunidade de expor diversos trabalhos realizados na escola.

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.