É indispensável na era da revolução técnico-científica que novas tecnologias como computadores ligados à internet, softwares de criação de sites, televisão, entre outras coisas, não possam ser aproveitadas no ambiente escolar como instrumentos facilitadores do aprendizado; já que estas são algumas das possibilidades existentes.
A introdução das novas tecnologias digitais gerou mudanças para dinâmica social, cultural e tecnológica. Introdução esta que possibilitou o acesso à informação e a superação das fronteiras dos espaços e tempos também nas questões educacionais. Buscando nessa gama de possibilidades a construção do conhecimento e da interdisciplinaridade rompendo assim soluções prontas ou práticas padronizadas para o processo de apredizagem atual.
Muitas vezes a união da educação com a tecnologia ainda é encarada como uma união delicada. E uns dos problemas que podemos citar é a dificuldade dos professores em utilizar a tecnologia em benefício das aulas, pois requer desses profissionais novas competências e habilidades. Uma outra questão são as escolas que possuem a tecnologia mas não as utilizam como deveriam por não dominarem a ferramenta; contribuindo assim para a predominância de conteúdos específicos em vez de privilegiar a pesquisa, o desenvolvimento de projetos ou a busca de informação significativa.
Gincalculando III- Matutino - 2010
-
Acesse o vídeo da Gincalculando III do MATUTINO 2010.
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário