5.10.11

Plano Nacional de Educação - 2011 - 2020



O PNE 2011-2020 é composto por 12 artigos e um anexo com 20 metas para a Educação. Na avaliação do ministro, o novo plano terá como foco a valorização do magistério. A qualidade da Educação é outro tema de relevo.

Conheça aqui as metas para a Educação expostas no Plano:

O novo Plano Articulado Nacional de Educação traz um consenso acerca das reflexões, discussões e propostas oriundas das Conferências Municipais, Estaduais e Nacional de Educação. Sendo assim, o PNE espelha o amplo debate da sociedade civil organizada e governamental contemplando os anseios dos educadores e educadoras do nosso país.

O PNE define 20 (vinte) metas a serem alcançadas pelo país até 2020. É notório saber que 20% destas, são ligadas à valorização do professor.

Destas metas, o CME de Itabuna, enquanto órgão de acompanhamento e controle social das políticas públicas desenvolvidas no âmbito municipal, destacou 5 ( cinco) para focar o seu trabalho ao longo do desenvolvimento de suas ações.

Meta 1: Universalizar até 2016, o atendimento escolar da população de 4 e 5 anos, e ampliar, até 2020, a oferta de educação infantil de forma a atender a 50% da população de até 3 anos.

Meta 4: Universalizar, para a população de 4 a 17 anos, o atendimento escolar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na rede regular de ensino.

Meta 5: Alfabetizar todas as crianças até, no máximo, os 8 anos de idade.

Meta 6: Oferecer educação em tempo integral em 50% das escolas públicas de educação básica.

Meta 7: Atingir as médias nacionais para o IDEB já previstas no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

dados do site do CME

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.