3.6.10

Alunos do Flávio Simões recebem assistência odontológica

A escola Flávio Simões quer garantir a saúde bucal dos jovens e adolescentes que atende . E para que isso aconteça recebeu hoje, dia 02/06, a visita da Dra. Bárbara, odontóloga, que faz parte de um grupo que vai prestar serviço gratuito às unidades de educação do município.
Além de uma avaliação clínica os alunos, para uma triagem inicial,, a Dra.  também aproveitou para orientar cada uma delas sobre a importância da limpeza diária dos dentes e de como fazer uma boa escovação.

O atendimento é voluntário e está incluído no plano piloto da saúde oral das crianças que após a triagem, serão assistidas gratuitamente, até a idade de 18 anos, segundo explicou a Dra. Bárbara.

Ressaltou a importância da ação, que vai permitir o diagnóstico da arcada dentária das crianças e adolescentes, garantindo com isso a saúde bucal de centenas de crianças que nem sempre têm acesso fácil a serviços especializados.A odontóloga adiantou que a ficha individual de cada aluno servirá para o acompanhamento no tratamento gratuito da dentição. O projeto será desenvolvido em alunos das escolas do municipio.

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.