5.6.10

Plantio de 100 mudas de Pau-Brasil marcam Semana do Meio Ambiente

O plantio de 100 mudas de Pau-Brasil às margens do rio Cachoeira, na tarde da última quarta-feira (2), foi uma das atividades práticas que marcaram a IV Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Programa FTC Verde - Faculdade de Tecnologia e Ciências, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna.


As mudas de Pau-Brasil (Caesalpinia echinata Lamespécie), espécie nativa da Mata Atlântica brasileira, foram doadas pela Ceplac. O plantio foi efetivado por técnicos da Prefeitura de Itabuna, estudantes e professores do curso de Engenharia Ambiental da FTC.



O presidente do Comam e coordenador do Programa FTC Verde, professor Antonio Fontes Filho, disse que o plantio de arvores visa beneficiar o meio ambiente. Ele salientou que, mesmo sendo considerada uma iniciativa pequena, se outras instituições adotassem uma atitude semelhante à cidade seria mais bem arborizada.

Este momento é importantíssimo porque estamos investindo na reposição da mata ciliar e, consequentemente, para a despoluição do rio Cachoeira, afirmou Fontes. Para o secretário do Meio Ambiente, Antonio Marcelino Oliveira, o estabelecimento de parcerias visando a solução de problemas ambientais é imprescindível.

O replantio de arvores é significativo para promovermos a sustentabilidade ambiental em nosso município. Neste sentido, o governo municipal está sempre disponível para apoiar ações que dizem respeito ao meio ambiente em Itabuna, frisou. Antonio Marcelinho informou que outras 150 mudas foram plantadas nas margens do rio Cachoeira.



A professora Claudia Souza, que também participou do plantio, disse que é uma evolução muito grande em relação da questão do desenvolvimento sustentável e principalmente para a mata ciliar do rio cachoeira e para a comunidade Itabunense.


Extraído de: Prefeitura Municipal de Itabuna

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.