13.6.10

Como levar a família para a escola

Idéias para colocar em prática

Anote algumas sugestões que costumam atrair a participação dos pais na escola:


Palestras interativas: as pessoas, de forma geral, necessitam trocar experiências e sentir o apoio do outro. Palestras interativas são uma boa oportunidade para os pais perceberem que vivem com seus filhos situações semelhantes à de outros.

Brechó: acontece no início do ano letivo. As famílias doam livros e uniformes semi-novos e recebem senhas. Depois de organizar todo o material doado, com auxílio de funcionários e pais voluntários, a escola abre o brechó. Os pais retornam e trocam suas senhas pelos produtos de seus interesse.

Passeios: visando a interação entre pais, pais e funcionários e pais e coordenação, podem ser organizados passeios a museus, feiras culturais, jantares, chás, peças teatrais, etc.

Eventos na escola: são importantes para que os pais se insiram no mundo dos filhos, a escola. O importante é organizar eventos com qualidade. Olimpíadas esportivas e mostras de talentos (como pai e filha cantando juntos, ou mãe tocando violão com o filho) entusiasmam crianças e adultos. E já que parceria é uma das palavras do momento, que tal dar oportunidade para que pais, das mais diversas áreas profissionais, transmitam e troquem seu saber com os alunos? Palestras de pais falando sobre suas profissões para alunos do ensino médio costumam ser interessantes.

Consultoria: Silvia Bedran, psicóloga e psicopedagoga
Revista Direcional

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.