18.6.10

Livro didático: ainda dá para escolher

A menos de uma semana para o fim da escolha dos livros didáticos para o nível médio, que vai até domingo, 22, apenas 11% das 17.611 instituições públicas de ensino do país optaram pelas obras que irão utilizar no próximo ano letivo. Cada escola recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), via Correios, uma carta registrada com login e senha para efetuar a escolha dos livros pela internet na página eletrônica da autarquia.

Conforme Sonia Schwartz, coordenadora-geral dos programas do livro, mesmo os colégios que não escolherem as obras vão receber livros didáticos. No entanto, ganharão os títulos mais pedidos no município. “O grande prejuízo para as escolas, nesse caso, é não usufruírem a oportunidade de escolher os livros que mais se adaptem ao seu projeto pedagógico”, diz.
No ano passado, 86% das escolas públicas brasileiras de ensino médio realizaram escolhas do Programa Nacional do Livro Didático do Ensino Médio. O estado campeão foi o Distrito Federal, onde todas as 76 instituições participaram da escolha. Em seguida, veio São Paulo, estado com maior número de escolas (3.613), com 97% de participação.



Leandro Ferraz

direto do site do MEC

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.