14.7.10

Educação premia vencedores do Pátria Amada e do Hino de Itabuna

Apresentações de música, teatro e dança marcaram no auditório do Ciso, na tarde da última terça-feira, (13), a premiação dos alunos e professores vencedores da oitava edição do programa Pátria Amada, bem como o vencedor do concurso do hino de Itabuna, Antônio Correia de Oliveira, que recebeu um prêmio de R$ 5 mil.


O prefeito Capitão Azevedo, foi representado na solenidade pelo vice, Antônio Vieira, que destacou a importância do programa para a valorização da cultura e da cidadania. O Pátria Amada tem o apoio da Prefeitura de Itabuna em parceria com a Trifil, FTC e o MM Stúdios.

O secretário da Educação, Gustavo Lisboa, destacou que o programa, em sua versão de 2010, teve como tema a história de Itabuna e mobilizou 28 mil alunos e professores da rede municipal de ensino, inclusive os que participam do Brasil Alfabetizado através do BB Educar – Eu Cidadão, Proeja e Projovem.

O Pátria Amada é resultado de um trabalho de seis meses com alunos da rede municipal sobre o tema Itabuna Amada – 100 anos de história. Os participantes produziram poemas, textos, fotos e integraram um projeto de interação que incluiu a feitura de um bolo e de uma festa de aniversário.

Os alunos das escolas Zacarias Dantas, do Campo e Antônio Menezes realizaram a exibição de uma peça sobre a história de Itabuna e fizeram uma apresentação de dança, com alunos da educação infantil.


Uma das premiadas, Maria das Graças Barreto Souza, diretora da escola do CSU, elogiou o programa como um trabalho de resgate de valores e da própria história grapiúna, “sendo por isso mesmo essencial à participação de todos”, finalizou.

do site da PMI

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.