A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), vai apresentar o documentário “Itabuna 100 Anos, A História Contada”, de Raquel Rocha. A solenidade está programada para o próximo dia 21, às 20 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, e faz parte da programação oficial do centenário da cidade. A entrada é franca.
O presidente da Ficc, Cyro de Mattos, disse que o documentário conta a história da cidade por meio de pessoas das mais diversas camadas sociais, que vivenciaram o processo de desenvolvimento de Itabuna desde as origens aos dias atuais.
“É um trabalho de excelente qualidade, com um conteúdo rico sob vários aspectos com depoimentos das pessoas que nele participam e que por isso mesmo toca o coração de quem assiste, principalmente se for itabunense.”
Com a direção da cineasta Raquel Rocha, que é graduada em Comunicação pela Universidade Estadual de Santa Cruz, o documentário “Itabuna 100 Anos, A História Contada” tem a duração de 40 minutos e nele participam com depoimentos valiosos, entre outros, o músico Sabará, a professora Elza Cordier, o pecuarista Weldon Setenta, o projetor de filmes José Nunes, o historiador João Cordeiro, além da atriz e compositora popular Valderez.
Gincalculando III- Matutino - 2010
-
Acesse o vídeo da Gincalculando III do MATUTINO 2010.
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário