17.6.11

Último dia do Congresso Internacional de Educação

Conferencias internacionais marcaram o último dia do Congresso internacional de educação do estado da Bahia.



O conferencista suíço Philippe Perrenoud falou sobre “Como aprender a negociar as mudanças na educação”. Já o tema “Nós podemos formar, com inovação, limites e horizontes na escola”, foi desenvolvido pelo francês Marc Giget.


                                                            Educador sueco Philippe Perrenoud





                                                                  Educador francês Marc Giget



Para fechar o bloco internacional, o português José Pacheco proferiu conferência sobre inclusão: “Existem outras formas de se educar, podendo incluir o aluno, dando a ele liberdade para ser responsável e estimular a participação dele no sistema educativo”, disse Pacheco.


                                                          Educador português José Pacheco

Os educadores ainda apresentaram trabalhos, conheceram o sistema educacional Edux e participaram de uma mesa redonda com painel de debates. Na cerimônia de encerramento estiveram presentes palestrantes e a secretária municipal de educação, Dilza Reis. E os participantes do Cideb receberam os certificados. Para a professora Natalina Moraes, o congresso foi produtivo e, segundo ela, os maiores beneficiados são os alunos: “Tudo o que aprendemos nestas palestras maravilhosas vai ser colocado em prática com os alunos, portanto, eles é que vão receber mudanças positivas na educação”, disse.

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.