29.7.10

Divina Providência no Centenário de Itabuna

.Divina "Reconta a História" no centenário de Itabuna com um desfile no dia 30 de julho, às 14h, na Avenida Aziz Maron. “Um presente da nossa gente à nossa cidade mãe”, diz Silvana Sellmann Moreira, diretora geral do Colégio Divina Providência.
O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento da cidadania a partir do conhecimento de sua história, da análise dos aspectos culturais e sociais que formam o povo grapiúna, homenageando a cidade em seu centenário.

Visa também homenagear o antigo Colégio Divina Providência, primeira escola particular de Itabuna, promovendo um grande desfile com representação de diversos segmentos sociais e múltiplas ações: pedagógicas, sociais, ecológicas e culturais.

“Objetiva ainda promover a integração entre os alunos do colégio e a comunidade itabunense”. Já estão sendo realizadas as etapas de pesquisa, levantamento de dados, produção e levantamento de patrocínios visando a última etapa: o desfile histórico.

“Temos como parceiros a imprensa, a exemplo de A Região e da Morena FM”.

O projeto conta ainda com apoio de empresas como a Ceplac, “que vem nos apoiando inclusive na confecção das alegorias da ala que conta a história do cacau. Da comissão do centenário temos o apoio logístico”.

Várias alas

O desfile será dividido em alas que contarão toda a história de Itabuna. “Na ala destinada à educação, homenagearemos o antigo Divina com ex-alunos e ex-professores, junto com os educadores que continuam contribuindo na construção dessa cidade”.

A diretora do CDP conta que o desfile, apesar de ser organizado pelo Divina Providência, envolve personalidades de todos os segmentos da sociedade de Itabuna e está aberto à participação e envolvimento da comunidade.

Quem tiver interesse em participar pode fazer contato com o colégio pelo telefone (73) 3211-3518 para que seja providenciada a camisa do centenário, que será usada durante o desfile.

“Acreditamos que, juntos, conseguiremos realizar uma grande homenagem a esta linda cidade”, finaliza

Silvana.

Extraído do Jornal a Região

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.