Sob a coordenação das professoras Graziela Ninck e Carina Carvalho, alunas do curso de Serviço Social da UNIME Itabuna realizaram um trabalho com um grupo de alunos da escola.
O trabalho envolveu encontros com o aluno e familiares, pesquisa , acompanhamento e direcionamento a serviços essenciais necessários e percebidos na avaliação realizada.
Houve um momento de troca entre o grupo aplicador e o grupo docente para apresentação do trabalho realizado.
Segundo as professoras responsáveis, o papel do Assistente Social na escola foi o de realizar diagnóstico identificando as principais expressões da questão social no universo da escola pública (diurno) e definir práticas e procedimentos no âmbito escola-família-sociedade para garantia do direito da criança e do adolescente.
Concomitantemente avaliar :
a- se as políticas públicas que chegam até a escola cumprem seus objetivos;
b- se as demandas da escola em estudo possuem políticas públicas que assegurem continuidade nas intervenções;
c-se há integração entre as políticas públicas na relação educação-assistência social
Finalmente, a função do assistente social seria , entre outras, verificar programas e projetos nos quais os alunos já estejam envolvidos ou que os poderiam buscar, ação desenvolvida para os alunos atendidos no projeto.
Gincalculando III- Matutino - 2010
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Acesse o vídeo da Gincalculando III do MATUTINO 2010.
Há 13 anos
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