28.7.10

Grupo de Teatro de Barra do Choça vence festival em Itabuna

A Companhia Itinerante de Artes Cênicas (CIAC), de Barra do Choça, venceu festival de teatro realizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). O evento foi realizado entre os dias 22 e 27 de julho, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. Além do teatro, o festival também contou com as categorias dança, música e artes plásticas.

Com o espetáculo “Heranças de um mundo esquecido”, em sua estréia, o CIAC venceu na categoria Teatro Drama. A peça foi escrita e dirigida por Murilo Donato, que também participa como ator. O elenco conta ainda com Jornando Pereira, Wâgela Chaves e Thayara Oliveira. Euzébio Oliveira, na sonoplastia, e Wemison Soares, na iluminação, também fazem parte do grupo.


Em 2009 o grupo já havia sido vencedor de outro festival, realizado em Jequié com o espetáculo “Cultura: Morte ou Vida?”. Esse mesmo espetáculo foi escolhido em 2009 como o “Destaque do Juri” no Festival da FICC, em Itabuna. O festival teve ainda a escolha de Jornando Pereira como melhor ator.

O grupo contou com o apoio da CDL de Barra do Choça, através do presidente Josivan Moreira.

diretodo site Bahia em Foco

0 comentários:

Projeto de Leitura

Powered by emaze
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2009 - 2013 - Blog do FLÁVIO SIMÕES .



Todos os direitos reservados



Hospedagem: http://www.blogspot.com/



Site desenvolvido por Bete Almeida.